China está determinada a manter política monetária "normal", diz autoridade do BC

25 ago 2020 - 08h34

A China manterá uma política monetária "normal", disse um alto funcionário do banco central do país nesta terça-feira, à medida que Pequim evita mais medidas de flexibilização e sua recuperação econômica pós-Covid ganha ritmo.

Sede do banco central da China em Pequim. REUTERS/Jason Lee
Sede do banco central da China em Pequim. REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

Sun Guofeng, chefe do departamento de política monetária do Banco do Povo da China, disse em uma entrevista coletiva que o banco não mudará sua direção de política monetária ou sua abordagem flexível.

Publicidade

A liquidez também permanecerá razoavelmente ampla, o que permitirá à economia da China retornar ao seu crescimento potencial, disse ele.

"Para lidar com todo tipo de incerteza, a política monetária requer maior certeza", disse Sun, acrescentando que a China não adotou taxas de juros zero ou negativas ou outras políticas não tradicionais, como a flexibilização quantitativa. Isso significa que o banco central não precisa lidar com as complicações associadas à saída de tais medidas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se