BC informa ausência de diretora em reunião do Copom; decisão sobre Selic será tomada por 7 votos

Expectativa predominante no mercado é que o Copom manterá a taxa Selic em 13,75%, em decisão a ser anunciada na quarta-feira

2 mai 2023 - 11h06
(atualizado às 12h23)
Banco Central divulgou estimativa de crescimento do PIB em fevereiro acima do esperado
Banco Central divulgou estimativa de crescimento do PIB em fevereiro acima do esperado
Foto: Marcello Casal Jr-Agencia Brasil / Estadão

O Banco Central informou nesta terça-feira, 2, que a diretora de Administração da autarquia, Carolina Barros, não vai participar da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) desta semana devido ao falecimento de um familiar.

Com isso, a decisão sobre os juros será tomada por sete votos - do presidente Roberto Campos Neto e do restante da diretoria, que conta atualmente com sete nomes, incluindo Barros.

Publicidade

A expectativa predominante no mercado é que o Copom manterá a taxa Selic em 13,75%, em decisão a ser anunciada na quarta-feira.

O governo ainda não nomeou um titular para a diretoria de Política Monetária após a saída do economista Bruno Serra no fim de março com o fim do seu mandato. O diretor Diogo Guillen, de Política Econômica, está acumulando temporariamente as duas funções.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se