Azul vê Embraer como melhor posicionada que rivais para entrega de aviões

28 mar 2024 - 13h03

A companhia aérea Azul considera a Embraer como a fornecedora melhor posicionada para entrega de aviões sem atrasos este ano, afirmou o vice-presidente financeiro da empresa, Alexandre Malfitani, nesta quinta-feira.

"Acreditamos que a Embraer está mais bem posicionada que outras fornecedoras para entregar aeronaves no prazo", disse o executivo em conferência com analistas após a publicação nesta manhã do resultado de quarto trimestre da companhia.

Publicidade

Segundo ele, a maior parte das entregas deve ocorrer a partir do segundo semestre, embora a empresa tenha colocado em operação três aviões da Embraer em janeiro.

Questionado sobre o mercado, o executivo afirmou que está vendo todas as empresas focadas em "maximizar resultados" e que é possível esperar um indicador de receita por passageiro (Rask) "positivo" na comparação anual e "mais alto" no segundo trimestre. "A indústria está fazendo tudo certo no lado das tarifas", disse Malfitani.

Segundo ele, o segundo trimestre, sazonalmente o mais fraco para o setor no país, deste ano deve apresentar uma demanda mais forte que a esperada, em parte por efeitos de calendário, no mercado doméstico. No internacional, a expectativa é de estabilidade.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se