URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Programa de renovação da frota de caminhões pode ser frustrado novamente

Wallace Landim, presidente da Abrava, associação que reúne os caminhoneiros, diz que 'não adianta dar incentivo para renovar a frota, se trabalhador não puder pagar'

27 abr 2024 - 13h40

RIO - O anúncio do governo de um novo programa para renovar a frota de caminhões no Brasil ainda deve passar por muitas discussões e corre o perigo de ficar no papel, igual no ano passado, disse ao Broadcast o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão.

Conforme informou o Estadão neste sábado, a ideia é retirar das estradas caminhões com mais de 20 anos. No ano passado, na primeira tentativa do programa, apenas 20% da verba disponibilizada foi utilizada, e, segundo Chorão, enquanto o governo não der condições para os trabalhadores adquirirem novos veículos, será difícil o programa deslanchar.

Publicidade
Plano de renovação de frota de caminhões pode ser frustrado
Plano de renovação de frota de caminhões pode ser frustrado
Foto: Werther/Santana/ Estadão / Estadão

"Uma das coisas que a gente precisa discutir, junto ao governo, é que não adianta dar o incentivo da renovação de frota e não dar condições do trabalhador pagar, então tem muita discussão ainda pela frente", explicou o caminhoneiro.

Segundo ele, sem dar condições para todos participarem, o programa tem chance de frustrar novamente a categoria.

"Eu acho que a renovação de frota, através do MDIC (Ministério da Indústria e Comércio) não sai. Se fosse para sair, já era para estar vigente desde 14 de julho do ano passado, quando o governo sinalizou o incentivo, liberou recurso para fazer renovação de frota e até agora não saiu do papel", afirmou.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se