Oferecimento

Anvisa proíbe comercialização de mais uma marca de azeite; veja

A agência decidiu pela resolução por não reconhecer a origem do azeite da marca Ouro Negro

20 out 2025 - 14h15
(atualizado às 14h20)
Resumo
A Anvisa proibiu a comercialização do azeite Ouro Negro por origem desconhecida e CNPJ inativo, seguindo recente série de ações contra produtos irregulares no mercado.
O azeite Ouro Negro foi proibido de ser comercializado por ter origem desconhecida
O azeite Ouro Negro foi proibido de ser comercializado por ter origem desconhecida
Foto: Divulgação/Mapa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização da marca de azeite Ouro Negro por ter origem desconhecida. A determinação está disponível no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 20. 

Segundo o rótulo do produto, ele estaria vinculado à importadora Intralogística Distribuidora Concept Ltda, cujo CNPJ consta como baixado na Receita Federal. Ou seja, que não está mais ativo. A resolução da Anvisa proíbe a comercialização, distribuição, propaganda, importação e uso do azeite em questão.

Publicidade

O Terra não conseguiu contato com a importadora.

Outras proibições recentes

No mês passado, a Anvisa fez uma outra série de proibições a produtos irregulares no mercado. O azeite da marca Los Nobles foi proibido de ser comercializado no dia 16 de setembro. Ele era vendido ao público como argentino.

A Anvisa, porém, explica que o produto tem origem clandestina. Não foi localizado um CNPJ responsável pela produção do azeite, assim como não há registro dele na Anmat -- o equivalente à Anvisa na Argentina. 

De janeiro a julho deste ano, ao todo vinte marcas de azeite foram proibidas e classificadas como impróprias para consumo pelo governo. Veja a lista

Publicidade
Fonte: Portal Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se