Ministério da Agriculutra chega a 100 novas aberturas de mercado em 49 países desde 2023

Alcance é o dobro do registrado nos primeiros 15 meses da gestão anterior

19 mar 2024 - 19h24

O agro brasileiro alcançou um novo marco histórico ao atingir a abertura de 100 novos mercados para produtos da agropecuária nacional desde janeiro de 2023, início do terceiro mandato do presidente Lula. Ao todo, são 49 países para os quais o Brasil poderá exportar produtos da agricultura e pecuária.

O último acordo foi com o Egito
O último acordo foi com o Egito
Foto: Pixabay / Perfil Brasil

Os dois novos mercados que permitiram o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) chegar a essa marca foram abertos nesta terça-feira (19) no Egito para a exportação de carnes, produtos cárneos e miúdos de caprinos e ovinos.

Publicidade

Para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, as aberturas, fruto da relevância e retomada do Brasil no âmbito mundial, reforçam o reconhecimento dos players internacionais no sistema de controle sanitário do país e reflete de forma positiva na economia brasileira. "Retomamos as parcerias comerciais no exterior e aumentamos as perspectivas para o agro brasileiro. É a chance do produtor acessar oportunidades até então inéditas. Isso gera demanda, o produtor precisa aumentar seu negócio e o resultado é mais emprego e renda em todo o país", explicou. "O cenário é de novas oportunidades e vamos trabalhar para crescer ainda mais", completou Fávaro.

Leia a matéria completa aqui.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se