Oferecimento

Agência de risco Moody's rebaixa todas as notas da Petrobras

30 jan 2015 - 07h22
(atualizado às 07h24)
A Moody's Investors Service elevou a pressão sobre quem quer que vença as eleições presidenciais no Brasil para que mude o curso da política monetária, alertando que "mais do mesmo" terá impacto negativo sobre o rating de crédito do país.  06/02/2013
A Moody's Investors Service elevou a pressão sobre quem quer que vença as eleições presidenciais no Brasil para que mude o curso da política monetária, alertando que "mais do mesmo" terá impacto negativo sobre o rating de crédito do país. 06/02/2013
Foto: Brendan McDermid / Reuters

A agência de classificação de risco Moody's rebaixou todos os ratings da Petrobras na noite de quinta-feira, citando preocupações com investigações sobre corrupção na estatal e possível pressão sobre a liquidez da companhia em função de atraso na divulgação de resultados financeiros auditados.

A ação incluiu um rebaixamento na dívida sênior não securitizada da petroleira para Baa3 ante Baa2. Segundo a Moody's, os ratings permanecem em revisão para rebaixamento adicional.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se