Ações de GameStop e AMC despencam após dispararem com volta de "Roaring Kitty"

15 mai 2024 - 12h45

As ações da GameStop e da AMC despencavam nesta quarta-feira, após ganhos acentuados nessa semana com o ressurgimento nas redes sociais do perfil "Roaring Kitty", de Keith Gill, que é apontado como responsável por desencadear o frenesi de ações de memes em 2021.

Os papéis da rede de cinemas AMC caía cerca de 23%, após alta de 135% nas duas últimas sessões, enquanto a GameStop perdia mais de 30% depois de atingir seu nível mais alto desde junho de 2021 na terça-feira.

Publicidade

"Os investidores em ações de meme não negociam com base em macro ou fundamentos, apenas com base no impulso", disse David Wagner, gestor de portfólio da Aptus Capital Advisors.

"Roaring Kitty", a persona online de Gill, compartilhou um trecho do filme "Coração Valente" no X na terça-feira, com a palavra "GameStop" piscando na tela enquanto Mel Gibson, interpretando William Wallace, grita "liberdade".

É a primeira vez que Gill menciona o nome de uma empresa após seu retorno ao X depois de um hiato de três anos, o que desencadeou uma alta nas ações.

Em 2021, suas transmissões no YouTube e uma série de publicações no Reddit ajudaram a atrair uma enxurrada de dinheiro de pequenos investidores para a GameStop, gerando perdas enormes para hedge funds que apostavam contra a empresa.

Publicidade

Gill não respondeu a um pedido da Reuters para comentar se ele estava planejando voltar a postar sobre suas negociações nas redes sociais.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações