O mercado de criptomoedas está agitado neste início de 2024. Depois da aprovação do ETF do Bitcoin e de outras moedas, o cenário atual é de expectativa para as próximas grandes movimentações.
Com um mercado lateralizado, que ainda espera pela aproximação do halving do Bitcoin e da aprovação do ETF da Ethereum, Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, indicou 5 criptos para o investidor prestar atenção ainda neste mês de fevereiro.
1. Ethereum
Na visão de Tasso Lago, o momento é propício para comprar a Ethereum em baixa, esperando a aprovação do ETF que deve valorizar a moeda.
“Em fevereiro, não necessariamente para fevereiro, mas é interessante aproveitar a baixa do Ethereum, uma vez que a gente tende a ter o ETF para maio, isso tende a puxar o ativo para mais alta nos próximos meses antes do ETF, ou seja, o ativo se movimenta antes”, explicou.
2. Vitória VR
A segunda indicação é a Vitória VR, uma moeda do Metaverso.
“Uma segunda moeda seria a Vitória VR, porque é uma moeda de metaverso e ela anuncia o que vai ter o primeiro aplicativo de metaverso para o novo óculos da Apple, o Vision Pro. Isso tende a gerar um hype, porque esse óculos da Apple está no hype, então esse projeto tende a se beneficiar, como os outros”, disse ele.
3. S-U-I
Sui Network é uma plataforma de blockchain própria, de primeira camada, com foco em tecnologia e Web 3.0, e na opinião de Lago, é uma das moedas para ficar de olho em fevereiro.
4. PRQ
A quarta indicação do especialista é a PRQ. O token PRQ opera na rede Ethereum e é central para a plataforma Parsiq. Esta plataforma de automação desempenha um papel vital como intermediária entre aplicativos baseados em blockchain e sistemas do mundo real.
Parsiq simplifica a configuração de fluxos de trabalho e a emissão de notificações, conectando blockchains convencionais com sistemas externos
5. MAV
Na quinta posição, de acordo com Lago, está a MAV. “A MAV é uma opção bem interessante também, e rompeu o máximo histórico recentemente. Tende a evoluir positivamente ao longo dos próximos meses”, finalizou o especialista.
Além das cinco indicações, o especialista também falou sobre a mais popular criptomoeda, o Bitcoin, e analisou seu cenário atual.
“No geral o Bitcoin está em cenário de lateralização, não espero nenhuma grande movimentação pelo Bitcoin, ainda em tendência de alta. Lembro que dia 10 de fevereiro tivemos o Ano Novo Chinês, então o mercado da Ásia se torna mais devagar e isso tende a impactar a volatilidade do mercado cripto, que deve voltar a ser mais movimentado no final de fevereiro.”
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.