Rodrigo Bocardi explica ausência em programa do SBT e afirma que volta se quiser: 'Espero a prova'

Rodrigo Bocardi se manifesta sobre não comandar programa no SBT

11 set 2026 - 02h42
Resumo
Afastado do informativo SBT Cidades após acusações feitas pelo ex-secretário Jones Donizette, o jornalista Rodrigo Bocardi afirmou que aguarda provas concretas e a apuração do setor de compliance da emissora. Em pronunciamento nas redes sociais, ele enfatizou que só retornará à apresentação se desejar, declarou não ter recebido remuneração do canal e ressaltou que sua ida ao projeto teve como foco investir recursos próprios e gerar empregos na área de comunicação por meio da sua plataforma BocaTV.

Nesta quinta-feira (10), Rodrigo Bocardi não apresentou o SBT Cidades, informativo do SBT. O jornalista foi afastado temporariamente do formato após acusações feitas contra ele por Jones Donizette, ex-secretário de Tecnologia e Comunicação de Embu das Artes, São Paulo.

Rodrigo Bocardi (Reprodução/SBT/Instagram)
Rodrigo Bocardi (Reprodução/SBT/Instagram)
Foto: Contigo

Pelo Instagram, o comunicador se manifestou. "O SBT ligou e pediu para esperar a poeira abaixar e disse que o compliance estava avaliando a questão. O que eu espero é a prova muito bem-feita de tudo aquilo que me acusam e um pronunciamento claro", apontou o famoso.

Publicidade

"Ou então o outro lado de falar: 'Avaliamos e não existem provas aqui do que tenha essa acusação. Você retoma a apresentação'. Óbvio, com uma condição: se eu quiser. Espero que isso aconteça, será um gesto muito nobre", disse Rodrigo.

"Fui para o SBT diante de uma insistência muito grande do SBT que queria estar comigo e que aceitou as condições que eu impus. Tinha zero vontade e interesse em ir apresentar um jornal. Já não queria fazer isso na minha vida há dois ou três anos, por não acreditar, por não gostar do formato. É um direito meu", destacou o apresentador.

NÃO FATUROU A MAIS

"Coloquei à disposição a minha equipe, que nós trabalhamos juntos, que eu pago, acreditando no projeto e em ocupar aquele espaço. Não ganhei um tostão do SBT, zero", destacou Bocardi, se referindo à BocaTV, a sua plataforma de jornalismo.

"Estou gerando empregos na área da comunicação. Um meio em que uma pessoa saiu de um programa porque ganhava R$ 10 mil por mês e não conseguia se sustentar. Isso acontece nas mais diversas redações. Estou aqui empregando pessoas, suando para poder gerar empregos porque acredito em um formato diferente", declarou o jornalista, comentando sobre Carol Lekker, que deixou o Fofocalizando por alegar não conseguir se manter com o salário de R$ 10 mil que tinha.

Publicidade

Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se