Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Repórter demitida se queixa da frieza de chefe na Globo

Isabela Assumpção revela nunca ter recebido um "oi" do homem forte do jornalismo da emissora

4 dez 2021 11h54
Compartilhar

Em um post no Facebook, o editor Tonico Duarte, que trabalhou muitos anos na Globo, se solidarizou com repórteres veteranos dispensados pelo canal nos últimos dias - Renato Machado e Francisco José, entre eles - e debochou das cartas de agradecimento que o diretor-geral de jornalismo costuma enviar aos demitidos com mais fama.

A repórter Isabela Assumpção entrou no canal em 1980 e estava no 'Globo Repórter' havia 20 anos
Foto: Memória Globo / Divulgação

"...as melodramáticas cartas de despedida do Ali Kamel. Como ele não sabe escrever, elas soam como os bolerões cafonas de Carlos Alberto ou Lindomar Castilho. Poderia resumir a coisa pra: ‘tio, está com muito cabelo branco, chegou a hora de comprar um sítio e criar galinhas’.", diz trecho da postagem.

Publicidade

Dispensada no dia 26 de novembro, após quatro décadas na emissora, a repórter Isabela Assumpção, de 72 anos, deixou um comentário em tom de desabafo, com crítica ao tratamento recebido do chefe quando cruzava com ele nas redações.

"Não recebi nenhuma carta do Ali. Nem poderia! Afinal, nesses anos todos, todas as vezes que nos encontramos, em SP ou no Rio, ele sequer me deu um oi. Seguiu em frente, com o olhar perdido no deserto, sem me olhar. Acho que esperava que eu me prostrasse aos pés dele, dizendo Alá seja louvado! Mas eu não fiz não! Então, sem olá nem adeus! Melhor assim, mais verdadeiro, de ambas as partes", escreveu.

O diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, com os âncoras do 'JN', William Bonner e Renata Vasconcellos
Foto: TV Globo / Divulgação

A onda de demissões de jornalistas experientes com salário alto faz parte do processo de reestruturação da Globo. A emissora busca reduzir despesas para equilibrar as contas. Há também a intenção de renovar o quadro de repórteres.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações