Gugu comandava com sucesso o programa "Canta Comigo" na Record TV quando morreu, vítima de um acidente doméstico. O que muita gente não sabe é que, poucos anos antes de vir a óbito, o apresentador tentou voltar à emissora que o consagrou, o SBT.
A revelação foi feita por Homero Salles, um dos criadores do "Domingo Legal", em recente entrevista ao site NaTelinha. "Ele falou: 'Estou muito novo, preciso voltar pra TV'. A primeira pessoa que ele procurou foi o Silvio", relembra. Na época, Gugu vivia um período sabático fora da televisão. Foram cerca de dois anos longe dos programas de auditório, até o retorno em 2015.
Silvio Santos adorou a ideia, mas, no entanto, a negociação nunca foi para frente. O motivo? O dono do SBT não queria mexer na programação dos domingos, que ia muito bem de audiência com a dobradinha entre Celso Portiolli, com o "Domingo Legal", e Eliana.
GUGU SE RECUSOU A VOLTAR AO SBT NOS SÁBADOS, SEGUNDO DIRETOR
Sem vislumbrar um espaço para Gugu aos domingos, Silvio ofereceu encaixá-lo no sábado, dia em que ele também fez muito sucesso com os programas "Viva a Noite" e "Sabadão". O comunicador, no entanto, considerou isto um rebaixamento, segundo Homero.
"Era Portiolli e Eliana, né? Aí o Silvio ofereceu o sábado. O Gugu achou que era downgrade. Pegou pra ele, sabe? Ele falou: 'Fiquei tanto tempo no domingo…'. Mas é com qualquer um, se você pedir para o Luciano Huck voltar para sábado, ele não quer", refletiu o diretor de televisão, ainda em entrevista ao site NaTelin...
Matérias relacionadas