Durante a exibição do BBB26 na noite deste domingo, 18, Tadeu Schmidt conversou com os brothers sobre o assédio que Pedro cometeu com Jordana antes de desistir do programa. O apresentador garantiu que Pedro seria expulso do reality show se não tivesse apertado o botão da desistência.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Antes de qualquer coisa, eu queria me dirigir a Jordana. Jordana, a gente sabe que você ainda está assimilando o que aconteceu. Quero que você saiba que a gente se solidariza com você. Se você quiser falar alguma coisa com a nossa equipe a qualquer momento, se quiser falar comigo aqui agora, se não quiser mais falar sobre o assunto, o que for mais confortável para você, a gente está de braços abertos e à disposição para fazer o melhor para você nesse momento horrível", disse Tadeu em conversa com os brothers.
"A gente sente muito que isso tenha acontecido com uma mulher dentro do BBB. Todos vocês podem ter certeza que, se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa, porque atitudes assim são inaceitáveis. Não apenas no BBB, mas em qualquer lugar. As pessoas precisam entender isso. Esse tipo de atitude é inaceitável", completou o apresentador.
No ao vivo, o Tadeu foi acolhedor com a Jordana e reforçou que a atitude do Pedro é inaceitável, deixando claro que, mesmo que o botão não tivesse sido apertado, a expulsão aconteceria da mesma forma. #TeamJordana #BBB26 pic.twitter.com/dHiyEXntph
— JORDANA 💖⚡️ (@Jordanarmorais) January 19, 2026
Além disso, a Globo também mostrou imagens da despensa, onde aconteceu o assédio, que ainda não haviam sido exibidas.
As câmeras do programa mostraram que ela estava procurando um aparelho de babyliss quando Pedro a segurou pelo pescoço e tentou beijá-la. "O que é isso?", questionou ela, assustada. "Achei que você estava querendo dizer alguma coisa", respondeu ele. "Você está louco? Pedro, se controla. Calma que você vai meter os pés pelas mãos e se prejudicar. O que você queria fazer", questionou Jordana. "Queria fazer o que eu estava com vontade de fazer", completou o gaúcho.
Pouco depois, Pedro apertou o botão da desistência, e a Globo exibiu a justificativa apresentada por ele no confessionário para a decisão de abandonar o programa.
"Estava há dias já querendo me segurar para não ficar olhando os outros, cobiçando os outros, as meninas, a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. Hoje, acabei caindo nisso. Olhei para ela, cobicei ela, desejei ela e achei que ela tinha dado moral também, que tinha sido recíproco. Quando vi, era só coisa da minha cabeça", disse ele.
Pedro reforçou que achou que Jordana queria beijá-lo porque pediu ajuda para ele para encontrar um babyliss na despensa. "Tentei beijar ela. Entendi errado, não era isso que ela queria", completou.