Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quando começou a fazer sucesso na televisão, Aline utilizava o sobrenome Riscado, que era do então marido dela, o lutador Rodrigo Riscado. Os dois foram casados de 2008 a 2015, mas, mesmo após a separação, ela continuou se apresentando como Riscado.
Foi somente em 2021 que a atriz de Vai que Cola e Os Farofeiros decidiu alterar o nome artístico e passar a se apresentar com o nome de batismo: Aline Campos. Ela contou que a decisão foi tomada em um momento em que ela passava por uma mudança de vida e queria novas oportunidades de trabalho.
“O Campos me trouxe a autenticidade que sempre tive. É como se meu antigo nome atraísse o mesmo tipo de trabalho, o mesmo olhar sobre mim. Quando comentei com a família, muitos foram contra, mas uma intuição forte dizia para mudar”, disse ela em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, em 2025.
Aline também comentou que não foi uma mudança fácil, pois ela chegou a perder trabalhos por conta disso.
“Não foi fácil, porque foi um recomeço. Perdi seguidores que não se conectam mais comigo e ganhei outros que se identificam. Também perdi trabalhos, mas tenho cada vez mais certeza de que foi a melhor decisão que tomei.”