A formação do primeiro Paredão do BBB 26 movimentou a casa e já provocou os primeiros atritos entre os confinados. Na noite deste domingo (18), Tadeu Schmidt conduziu a dinâmica ao vivo na Globo, definindo a berlinda que coloca Milena, Ana Paula Renault e Aline Campos na disputa pela permanência no jogo. A eliminação acontece na próxima terça-feira (20).
Indicada diretamente pelo Líder da semana, Alberto Cowboy, Milena reagiu de forma contundente logo após o resultado. Conhecida por assumir espontaneamente a limpeza da casa, a animadora de festas afirmou que não pretende mais manter essa postura daqui para frente.
"Preocupado com a limpeza… vou deixar a casa pegar bicho e todo mundo vai viver no chiqueiro. Porque quando eu pego pra fazer, todo mundo oferece ajuda e ninguém faz. Próxima vez eu deixo. Não vou pegar um rodo pra limpar nada mais. Quero ver se alguém vai fazer", disparou.
A fala repercutiu entre os participantes e expôs um incômodo que vinha sendo acumulado ao longo dos primeiros dias de confinamento. Para Milena, a responsabilidade pela organização acabou se tornando um peso, diante da falta de colaboração dos colegas.
Ao explicar sua decisão no momento do voto, Alberto Cowboy afirmou que a escolha foi motivada pela ausência de proximidade com a sister. Segundo ele, não houve construção de diálogo nem afinidade durante a semana. O Líder também revelou ter se sentido incomodado com um comentário feito por Milena durante a prova de resistência.
"Eu fiquei um pouco chateado na prova de resistência quando ela comentou que quem era veterano não merecia estar aqui. É ruim a gente ser julgado por uma pessoa que não sabe a história, todo mundo que está aqui é merecedor", declarou Cowboy, justificando o voto. Agora, Milena, Ana Paula Renault e Aline Campos disputam a permanência no jogo. A eliminação acontece nesta terça-feira (20).