Leandro Boneco venceu a Prova do Anjo do BBB 26 neste sábado, 21. A dinâmica foi transmitida ao vivo pelo Globoplay.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com a vitória, o participante garantiu o poder de imunizar um colega na próxima formação de Paredão, ou até dois, caso decida abrir mão de um vídeo da família. Ele também teve que indicar dois brothers para o Castigo do Monstro e escolheu Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach, que vão cumprir juntos a tarefa chamada Cara e Coroa.
Durante o castigo, os dois precisarão ficar presos um ao outro, posicionados de costas, até a noite de domingo, quando acontece a formação do Paredão. Haverá pausas ao longo do período, sempre sinalizadas pelo som de moedas, momento em que poderão se soltar. Assim que o áudio tocar novamente, no entanto, eles devem voltar à posição determinada.
Como foi a Prova do Anjo
O apresentador Tadeu Schmidt explicou aos participantes a dinâmica da prova, chamada “Torre do Anjo”. O desafio exigiu precisão e paciência: os brothers precisaram montar uma torre com pequenas latas usando apenas uma pinça. A base fixa já contava com oito latinhas, e eles tiveram que equilibrar outras 28 por cima.
O tempo máximo para concluir a tarefa foi de 20 minutos. Durante a execução, não era permitido usar as mãos para organizar ou posicionar as latas, apenas a pinça podia ser utilizada, e qualquer contato direto com a torre levava à desclassificação.
A prova se mostrou bastante difícil para a maioria dos participantes. Até o décimo competidor, Leandro Boneco, apenas Solange havia conseguido finalizar o desafio, com um tempo próximo de 19 minutos. No entanto, cerca de uma hora depois, a produção revisou sua participação e anunciou a desclassificação.
Penúltimo a jogar, Leandro Boneco completou a torre em pouco menos de 16 minutos e acabou vencendo a prova, sendo o único a concluir o desafio de forma válida.
Último a competir, Jonas ainda tinha chance de superá-lo, caso conseguisse encaixar as quatro últimas peças em cerca de 30 segundos. Porém, ele derrubou as latas, e a produção encerrou sua tentativa antes mesmo do limite de tempo, já que não conseguiria mais bater o resultado.
Outros participantes também chegaram perto de um bom desempenho. Milena vinha fazendo um tempo competitivo, mas foi eliminada após encostar a mão na torre. Chaiany também se destacou, mas cometeu um erro ao tentar posicionar a última peça e acabou derrubando parte da estrutura.
Já Ana Paula foi desclassificada logo no início: mesmo após o aviso de Tadeu, ela usou as mãos para mexer nas latas em sua primeira ação na prova.
Foi quaaaaaaaase! Chaiany derrubou as latinhas quando estava terminando a prova #ProvaDoAnjo #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/bk6kKEb3RA
— Big Brother Brasil (@bbb) March 21, 2026
Resultado da Prova do Anjo
- Ana Paula: eliminada (Usou as mãos para espalhar as latinhas)
- Samira: eliminada (Ultrapassou o tempo limite)
- Solange: eliminada (havia concluído em 19m08s235, mas após revisão da produção, desclassificada por encostar a mão nas latinhas)
- Juliano: eliminado (Encostou a mão nas latinhas)
- Marciele: eliminada (Encostou a mão nas latinhas)
- Jordana: eliminada (Encostou a mão nas latinhas)
- Chaiany: eliminada (Encostou a mão nas latinhas)
- Gabriela: eliminada (Ultrapassou o tempo limite)
- Milena: eliminada (Encostou a mão nas latinhas)
- Leandro Boneco: 15m52s660
- Jonas: eliminado (Ultrapassou o tempo de Leandro, e Tadeu encerrou sua prova com cerca de 16m52s)
Dinâmica do BBB 26 nesta semana
Confira a Dinâmica da Semana do #BBB26 !? #RedeBBB pic.twitter.com/blQ1YZtR3P
— Big Brother Brasil (@bbb) March 19, 2026