'BBB 26': Gabriela não poupa críticas e aponta "soberba" em colega de confinamento

Em meio ao isolamento da dinâmica mais temida do reality, Gabriela analisou o comportamento de um dos candidatos ao 'BBB 26'

16 jan 2026 - 14h04

Gabriela declarou que Matheus aparenta ser "marrento e soberbo", durante uma conversa no Quarto Branco na tarde desta sexta-feira (16). A vendedora ambulante relembrou uma fala do candidato ao 'BBB 26' ao se referir a Pedro em uma dinâmica na Casa de Vidro.

Candidatas do Quarto Branco BBB 26 —
Candidatas do Quarto Branco BBB 26 —
Foto: Reprodução/ TV Globo / Contigo

"Você comentou que o cara que estava na Casa de Vidro com você não iria entrar. Se a gente olhasse para ele, não daria para saber que eu perderia para ele", afirmou Gabriela para Matheus. "Como você sabe, olhando para a pessoa, se você vai perder ou não? Na minha cabeça, se ele está falando, isso diz sobre ele, então é uma pessoa marrenta e soberba. Foi a minha percepção pelo que você falou", completou a paulistana, explicando que a declaração do candidato transmitiu a imagem de alguém marrento e soberbo.

Publicidade

Saiba quem já saiu do Quarto Branco e quem segue na disputa

A tensão e a exaustão física atingiram níveis históricos no 'BBB 26'. Na manhã desta sexta-feira (16), a dinâmica do Quarto Branco ultrapassou a marca de 70 horas, consolidando-se como a mais longa de todas as edições. Atualmente, sete candidatos seguem na disputa pelas cobiçadas vagas no elenco oficial, enfrentando um ambiente de estímulos mínimos e privação de conforto.

Uma reviravolta anunciada pela produção pegou o público de surpresa. Após a desclassificação do ator Henri Castelli do elenco principal, a direção do programa decidiu ampliar as chances dos sobreviventes do Quarto Branco. Tadeu Schmidt comunicou a mudança durante a edição ao vivo de quinta-feira, 15.

"Com a saída do Henri Castelli, muita gente perguntou se teria substituição. Sim, vai ter substituição. Em vez de duas vagas do quarto branco, agora serão três vagas. Eles merecem, né? O Brasil está vendo a garra do quarto branco", disse o apresentador.

Originalmente, apenas dois participantes garantiriam a entrada, mas agora o trio finalista terá o passaporte carimbado para a casa mais vigiada do Brasil. No entanto, as regras de resistência permanecem rígidas, conforme o anúncio de estreia feito na segunda-feira, 12: "Quem quiser ir embora, só precisa apertar o botão e sair. O grau de dificuldade vai aumentar conforme o tempo passar. E os dois últimos que permanecerem no quarto branco ganham vaga no BBB 26", detalhou Tadeu na ocasião (regra que agora se estende aos três últimos).

Publicidade

A jornada não tem sido fácil. O primeiro a abandonar a prova foi o jogador de futebol freestyle Ricardinho Chahini, que apertou o botão por volta das 14h15 de terça-feira, 13. Sua passagem foi polêmica, marcada por tentativas de "sabotar" o sono e a água dos colegas. Ao sair, ele mandou um recado misterioso nas redes sociais afirmando que o "jogo ainda não acabou".

Já a segunda desistência emocionou os espectadores. Após resistir por 67 horas e 10 minutos, a gaúcha Elisa Klein não suportou o desgaste e apertou o botão às 18h45 de quinta-feira, 15. Em um momento de fragilidade, ela se despediu dos concorrentes: "Família, me desculpe", disse ela, com lágrimas nos olhos.

Quem ainda está na disputa?

Com a saída de Elisa e Ricardinho, restam sete competidores no cômodo branco, representando diferentes regiões do país. São eles:

  • Lívia Christina (Norte);
  • Matheus Moreira (Sul);
  • Gabriela Saporito (Sudeste);
  • Chaiany Andrade e Ricardo Negro (Centro-Oeste);
  • Rafaella Jaqueira e Leandro Rocha (Nordeste).

Os sobreviventes continuam sem camas ou regalias, contando apenas com comida básica, água e acesso controlado ao banheiro, tudo sob o olhar atento das câmeras 24 horas por dia. O recorde de 70 horas prova que este grupo está disposto a tudo para realizar o sonho de entrar oficialmente no BBB 26.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações