'BBB 26': Chaiany questiona lealdade de aliados e alerta Gabriela após briga no VIP

Em conversa tensa após a Prova do Líder, Chaiany confronta Gabriela sobre sua relação com Jonas e aliados no 'BBB 26'

20 fev 2026 - 13h44

Na manhã desta sexta-feira (20), Chaiany e Gabriela analisaram a relação da sister com seu grupo de aliados após a discussão generalizada que marcou a madrugada do 'BBB 26'. O atrito começou quando Gabriela se sentiu excluída na divisão de duplas para a Prova do Líder e, em um momento de fúria, chegou a jogar sua pulseira do VIP no chão após um comentário de Jonas Sulzbach.

Chaiany questiona lealdade de aliados e alerta Gabriela após briga
Chaiany questiona lealdade de aliados e alerta Gabriela após briga
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

O alerta de Chaiany

Durante a conversa, Chaiany relembrou o comportamento do Líder Jonas e criticou a postura do grupo em cobrar gratidão por privilégios no jogo. "Lá na cozinha, ele pegou no seu ombro e falou: 'Você só está aqui [no VIP] por causa de mim'", recordou a goiana. "Quando a gente faz alguma coisa de coração, amiga, a gente não joga na cara nunca", pontuou.

Publicidade

Ao ver Gabriela focar suas críticas em Milena, Chaiany tentou trazer a amiga de volta para o problema central, disparando: "Não é legal jogar na cara o VIP, não é legal abandonar a amiguinha na hora da prova, não é legal ser manipulada".

Gabriela, no entanto, negou estar sob influência alheia: "Amiga, eles não me manipulam, esquece isso. Quando eu tenho que soltar os cachorros, eu solto", garantiu.

Questionamentos sobre amizade e aceitação no 'BBB 26'

A discussão evoluiu para a dinâmica do grupo, com Chaiany questionando se o carinho é recíproco ou se Gabriela está apenas tentando se encaixar em um núcleo vitorioso. Gabriela comparou os desentendimentos no reality com brigas familiares, mas ouviu uma resposta dura:

"Seus amigos são sua mãe e sua irmã. Agora, os outros que você nem conhece? Só porque é um grupo chamativo, que ganha prova...", disparou Chaiany. "Eu não estou lá porque eles ganham prova", rebateu Gabriela.

Publicidade

Chaiany finalizou o desabafo com um questionamento sobre amor-próprio no confinamento: "Porque você gosta deles, mas eles não gostam de você. E até que ponto você vai se diminuir para caber no mundo das outras pessoas? Para ser aceita? Difícil é ficar no jogo sozinha, e sozinha você não está. Só que, para você, eu não sou suficiente".

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações