'BBB 26': BOMBA! Paulo Augusto é expulso do reality após empurrão em Jonas

Decisão foi tomada após preocupação com a segurança de Jonas Sulzbach no BBB 26

30 jan 2026 - 19h28

Paulo Augusto deixou o BBB 26. Na noite desta sexta-feira (30), os participantes receberam o seguinte comunicado:

Paulo Augusto teria empurrado Jonas na corrida até o Big Fone
Paulo Augusto teria empurrado Jonas na corrida até o Big Fone
Foto: Reprodução/TV Globo

"Atenção todos! As regras do programa existem para garantir que todas as demandas ocorram dentro dos limites claros e que a integridade física de todos sejam preservadas. Por ter colocado em risco a integridade física do participante Jonas, Paulo Augusto está fora do Big Brother Brasil. Tenham cuidado".

Publicidade

Entenda o que aconteceu

O clima de tensão atingiu um novo patamar na casa do BBB 26 na manhã desta sexta-feira (30). O que deveria ser apenas mais uma dinâmica de rapidez para atender ao Big Fone acabou se transformando em uma grave acusação de agressão física. Durante a corrida frenética em direção ao aparelho, o veterano Jonas Sulzbach sofreu uma queda brusca no gramado, apontando o participante Paulo Augusto, conhecido como PA, como o responsável direto pelo incidente.

Logo após o ocorrido, visivelmente abalado e sentindo dores, Jonas confrontou o colega no banheiro da casa. O modelo não poupou palavras ao expressar sua indignação: "Você viu o que você fez, né? Você não lembra o que você fez? Eu não caí sozinho, né? Você me empurrou com tudo. Eu tô pensando ainda, mano. Agora falar que eu tô molengo? Você me empurrou com tudo, com tudo", disparou o veterano. Jonas ainda reforçou que sua percepção do momento foi clara: "Eu só lembro que estava indo e não tinha ninguém na minha frente, e senti como se eu já tivesse no chão. Eu estou estranho, mano. Realmente lembro de duas mãos me empurrando e eu caindo. Não caí sozinho. Não tropecei".

Por outro lado, Paulo Augusto tentou minimizar a situação, alegando que o impacto foi fruto da velocidade da disputa e do estado sonolento de Jonas. "Você estava correndo devagar e eu passei na sua frente. Você tava dormindo ainda, você caiu com tudo, você tava molenga. Você acha que eu te empurrei? Você tinha que ter força, você tava correndo devagar", defendeu-se PA. Apesar de pedir desculpas, o estudante de Medicina Veterinária admitiu preocupação ao conversar com outros aliados: "Ele caiu muito feio, muito feio! Estou até com medo. Fui tentar conversar com ele, ele disse que quer ver as imagens. Pode ver, minha consciência tá limpa".

Fora da casa, as redes sociais entraram em ebulição. Internautas analisaram os vídeos frame a frame, e as opiniões se dividiram. Enquanto alguns pedem a expulsão imediata de PA sob a acusação de agressão, outros argumentam que o contato físico faz parte do jogo. Jonas, no entanto, encerrou a discussão momentaneamente com um ultimato: "P.A., eu não estou a fim de trocar essa ideia. Quero ver até imagens, se possível". Agora, o público aguarda o posicionamento oficial da produção do programa para saber se o episódio será considerado infração gravíssima.

Publicidade

Assista ao momento do comunicado:

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações