As estratégias dentro do BBB 26 voltaram a ser alvo de debate na manhã deste sábado (17), quando Ana Paula Renault fez duras críticas à postura de Pedro no jogo. Em conversa com outros participantes, a veterana demonstrou irritação ao ouvir comentários sobre as supostas dificuldades de sono enfrentadas pelo brother.
O assunto surgiu após Jonas mencionar o cansaço do concorrente. A fala, no entanto, provocou reação imediata da jornalista, que discordou da leitura feita pelos colegas e acusou Pedro de manipular o ambiente ao seu redor. "Ele está completamente lúcido, está mais lúcido que todos nós, porque ele tá fritando o nosso cérebro. Ele tá fazendo fita, isso é ator. R$ 5 milhões e meio… ah, gente!", disparou Ana Paula.
Na sequência, a participante afirmou que o jovem estaria adotando uma postura individualista e construindo uma narrativa para se colocar como alvo da casa. Para ela, a estratégia seria desleal. "Está fazendo uma narrativa, de que todos estão contra ele", completou.
A crítica foi apoiada por Maxiane, que relembrou episódios envolvendo falas consideradas preconceituosas por parte do curitibano. A sister relatou ter se sentido pessoalmente atingida ao ter sua religião mencionada durante discussões no jogo.
"Me senti muito ofendida porque ele colocou a minha fé no meio disso. Ele disse que eu fiz algum trabalho contra ele pra ele engasgar. Eu sou da Umbanda, então quer dizer que eu faço mal pros outros? Pelo amor de Deus, isso é loucura", destacou a professora.
Diante do relato, Ana Paula Renault voltou a atacar o comportamento do participante. "Ele sabe que o Brasil está polarizado e que é ano de eleição. Ele quer jogar outras coisas, ele não quer jogar limpo aqui. Ele é covarde, só que ele não vai ganhar esse jogo", declarou.
Mais tarde, o tema chegou até o líder Alberto Cowboy, que conversou com a comunicadora sobre a situação. Durante o diálogo, Ana Paula reforçou sua percepção de que as ações de Pedro não seriam espontâneas. "O que ele fez comigo, foi completamente arquitetado (…) Ele é muito inteligente. Ele é um homem, um pai de família. Formado na vida, forjado na vida", avaliou.
Cowboy ponderou a necessidade de cautela diante do cenário. "Empatia a gente tem que ter. Isolar jamais. Aí estamos dando de bandeja", respondeu. Ao falar sobre os próximos passos do jogo, especialmente em relação ao paredão, Ana Paula alertou para os riscos de uma decisão mal calculada. "Tem que ser algo muito certo. Se não, a gente cria um Monstro", disse. Cowboy encerrou afirmando que ainda iria refletir: "Vou pensar a respeito".