Quem será o rei do domingo na TV em 2022: Faustão ou Huck?

Futuros rivais no Ibope, apresentadores poderão reeditar a guerra de Fausto e Gugu por público

6 jun 2021 - 09h13

Amigos, amigos, negócios e audiência à parte. Assim será a relação entre Faustão e Luciano Huck a partir de janeiro de 2022.

“Ô louco, meu!” ou “Loucura, loucura, loucura!”: Qual bordão vai prevalecer na televisão no ano que vem?
“Ô louco, meu!” ou “Loucura, loucura, loucura!”: Qual bordão vai prevalecer na televisão no ano que vem?
Foto: Divulgação/TV Globo (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

Fausto Silva, 71 anos, deixa a Globo após 32 anos ininterruptos no comando do ‘Domingão’. Voltará para a Band, onde fez sucesso com o ‘Perdidos na Noite’.

Publicidade

Foi lá, no canal da família Saad, onde Huck se projetou com o programa ‘H’ e de onde saiu, em 1999, para ocupar as tardes de sábado da Globo com o ‘Caldeirão’.

A despedida de Faustão será em 26 de dezembro. Sua estreia na Band deverá ocorrer poucas semanas depois. No mesmo período, Luciano assumirá a faixa do ‘Domingão’.

Há expectativa de que os apresentadores — amigos atrás das câmeras — iniciem uma disputa por audiência semelhante à travada por Fausto e Gugu entre a década de 1990 e meados dos anos 2000.

Na intenção de ‘roubar’ do concorrente alguns pontos de Ibope, ambos investiram em atrações criativas, como o quadro ‘Sentindo na Pele’ e a competição ‘Show dos Famosos’, mas também apelaram a bizarrices vergonhosas.

Publicidade

Como esquecer o ‘sushi erótico’ com mulheres seminuas, a falsa entrevista com membros de uma facção criminosa, a exploração do rapaz com nanismo chamado de ‘Latininho’ e os closes ginecológicos da ‘Banheira do Gugu’?

Com a experiência dos erros, Faustão certamente não vai exibir baixarias. Mas há expectativa de que seu programa na Band seja mais ousado, livre do ‘padrão Globo’ de moralidade.

O apresentador terá o desafio de levantar os baixos índices da futura nova emissora. Aos domingos, a programação do canal paulista raramente chega a 3 pontos e sempre fica atrás de Record e SBT.

Huck também precisará encarar missão difícil: manter a liderança folgada da Globo, com médias entre 16 e 18 pontos na faixa hoje ocupada pelo ‘Domingão’.

Publicidade

Espera-se dele um programa diferente do ‘Caldeirão’, com conteúdo criativo que justifique sua transferência para o domingo e o status que herdará de ‘apresentador mais poderoso da TV’.

Tomara que nesse duelo de gigantes a vitória seja do telespectador. Quem ainda se dispõe a encarar a TV no domingo — por interesse genuíno ou falta de opção de entretenimento — merece ser surpreendido positivamente.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações