A política domina a pauta dos telejornais e programas de debates na TV aberta e nos canais de notícias. Dia e noite, comenta-se sobre Lula e Bolsonaro. A economia ficou em segundo plano.
Alguns apresentadores e repórteres possuem acesso privilegiado aos maiores líderes da esquerda e da direita.
Da GloboNews, Natuza Nery já foi recebida por Janja da Silva no Palácio da Alvorada. É uma das poucas jornalistas que têm a confiança da primeira-dama. Conversa também com alguns nomes da direita. Chegou a se comunicar com a deputada Carla Zambelli quando ela já estava foragida fora do Brasil.
Recentemente, ao ser convidado para falar na Band News, Lula fez questão de que o entrevistador fosse Reinaldo Azevedo, um ex-inimigo na imprensa.
Da reportagem da GloboNews em Brasília, Guilherme Balza transita com facilidade entre caciques da esquerda ligados ao Poder Executivo.
Andréia Sadi está entre os poucos da Globo a conseguir conversar com Jair Bolsonaro, crítico feroz do jornalismo da emissora e da família Marinho. A apresentadora é prestigiada também pelo senador Flávio Bolsonaro.
Comentarista do ‘Bom Dia Brasil’, Heraldo Pereira sempre foi visto com simpatia pelo ex-presidente conservador, com quem tomou um café da manhã durante o mandato.
Outro que consegue ser atendido pelo líder da direita é Leandro Magalhães, âncora da CNN Brasil. Ele já deu no ar várias informações exclusivas sobre o clã Bolsonaro.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro demonstra apreço por Alexandre Garcia, ex-Globo e ex-CNN Brasil, agora atuante no YouTube, a quem ela concedeu sua única entrevista longa neste ano.