Um ataque de fofura chamou a atenção durante uma reportagem no Bom Dia São Paulo, na manhã de terça-feira, 1º. O repórter da Globo Rômulo D’Ávila foi “atacado” por um filhote de onça-pintada enquanto fazia um link ao vivo no jornal. Confira quem é o jornalista!
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Rômulo nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e atualmente mora em São Paulo. Nas redes sociais, onde acumula mais de 42,6 mil seguidores, ela briga ter trocado o “tchê” por “mano”, gírias utilizadas nas regiões.
Após o “ataque” do filhote de onça, ele compartilhou fotos com o animalzinho no Instagram. “Fui atacado por uma onça-pintada! Olhem bem pra cara da meliante. Fiquem tranquilos, tá tudo bem!”, brincou.
O repórter é formado em Jornalismo pela Centro Universitário Franciscano (Unifra) e, segundo informações do seu LinkedIn, começou sua carreira como repórter do Grupo RBS, na RBS TV, em janeiro de 2024. Ele seguiu na emissora, do Rio Grande do Sul, até 2016.
Depois, Rômulo partiu para a TV TEM, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde atuou como repórter de 2016 a 2019. Foi aí que o jornalista partiu para a Rede Globo, onde segue até hoje.
Na internet, ele compartilha bastidores de sua atuação como jornalista e também registra um pouco de sua vida pessoal. Como quando, em 2023, foi pedido em namoro pelo influenciador Guilherme Gaspar, em viagem aos Lençóis Maranhenses. O casal segue junto.
'Ataque' da onça
Rômulo estava no Zoológico de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e apresentava dois filhotes de 3 meses, um macho e uma fêmea, que pularam em cima dele durante a entrada ao vivo.
No começo da reportagem, a apresentadora Sabina Simonato questionou se era seguro o jornalista estar no mesmo recinto que os animais. "Rômulo, mas não é perigoso?", perguntou ela. "A gente vai descobrir durante esse link, Sabina, se é perigoso ou não", respondeu ele.
Enquanto apresentava as oncinhas para o público, o jornalista contou que os animais estavam agitados. "Eles acabaram de comer um peixinho, por isso que eles estão bem tranquilinhos, ainda bem. Imagina se não estivessem."
Rômulo explicou que os filhotes foram encontrados com dias de vida sem a mãe, no Amazonas, e não tinham condições de sobreviver sozinhos na natureza. As onças fazem parte do plano de ação nacional para a conservação da onça-pintada, do ICMBio e foram transferidas para o Zoológico de Guarulhos, pois lá é um espaço adequado para abrigá-las.