Quem é a repórter demitida pela Globo para se promover nova estrela do jornalismo

De perfil discreto, Flávia Alvarenga se destacou em diferentes funções na emissora

20 mar 2024 - 07h44

A notícia da demissão de Flávia Alvarenga surpreendeu os colegas de Globo e a própria jornalista. Foi dispensada logo após voltar de férias. 

Mais do que repórter, ela tinha status de apresentadora no canal. No estúdio, foi comentarista de política no ‘Jornal da Globo’. 

Publicidade

Sua saída não teve a ver com a onda de cortes motivados pela reestruturação financeira, e sim para abrir espaço a um jornalista em ascensão. 

Deslocado do Rio a Brasília no início de 2022 pela GloboNews, Ricardo Abreu conquistou espaço na cobertura da política.  

Agora ele trocará o canal de notícias pela TV aberta, ocupando o lugar de Flávia Alvarenga. É apontado como futuro âncora de algum telejornal. 

Uma trajetória versátil

Publicidade

Graduada em jornalismo na Universidade de Brasília, Flávia Alvarenga, de 42 anos, começou a carreira na Radiobrás. Em agosto de 2001 se transferiu para a Globo. 

O início foi como estagiária. Depois, tornou-se produtora. Em 2003, assumiu a previsão do tempo em telejornais locais. 

Trabalhou na redação do ‘Globo Esporte’ por três anos. Na sequência, voltou à reportagem geral, comandou o ‘Bom Dia DF’ e participou do rodízio de apresentadoras do boletim meteorológico no ‘Hora Um’, ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’ e ‘Jornal Nacional’. 

A competência para múltiplas funções fez de Flávia uma profissional admirada na redação e referência para repórteres de outras emissoras.

Flávia Alvarenga deixa a Globo após 22 anos com avaliação positiva
Flávia Alvarenga deixa a Globo após 22 anos com avaliação positiva
Foto: Reprodução/TV
A repórter cumpriu diferentes funções na Globo, inclusive comentarista de política no 'JG'
Foto: Reprodução/TV
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se