Manoel Carlosse aposentou das novelas e da TV em julho de 2014 com o encerramento de "Em Família", história que não agradou à audiência e nem à crítica. Seis anos mais tarde, o autor mantinha seu contrato com a Globo, onde trabalhava desde 1991, ano do lançamento de "Felicidade", novela das seis escrita por ele.
Mas quanto Manoel Carlos ganhava por mês da Globo mesmo fora do ar e aposentado? Saiba a seguir! Pai de três filhos, todos já falecidos, e de duas filhas, Maneco morreu aos 92 anos no sábado (10) de causas não reveladas pela família e seu velório foi restrito para parentes e amigos próximos, como Tony Ramos.
O autor de "Laços de Família", "Mulheres Apaixonadas" e "Sol de Verão", novela marcada por uma tragédia na vida real, enfrentava a Doença de Parkinson já há algum tempo.
Manoel Carlos tinha contrato vitalício com a Globo?
Em janeiro de 2020, a Globo confirmou ao colunista Leo Dias, que Manoel Carlos seguia contratado embora estivesse fora do ar há mais de cinco anos. O colunista especulou que o autor de novelas e minisséries mantivesse um contrato vitalício com o canal carioca, nos mesmos moldes de Ione Borges com a TV Gazeta - a apresentadora faleceu em 2025.
Na mesma época, a coluna apontou que rumores indicavam um salário de R$ 400 mil ao mês para Maneco. Bem antes disso, na segunda quinzena de janeiro de 2007, o autor havia renovado o contrato com a Globo até 2013, um ano antes de escrever sua última novela.
Vale lembrar que nos últimos tempos, a família de Manoel...
Matérias relacionadas