A menos de duas semanas para o megashow gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, um detalhe vem chamando atenção nas ruas e nas redes: por que o nome da cantora desapareceu das campanhas publicitárias dos patrocinadores? Outdoors anônimos, anúncios nos transportes públicos com apelidos como "ela" e "Mother Monster" e uma ausência visível de qualquer menção direta à estrela pop levantaram rumores e memes. Mas o motivo é muito mais burocrático (e caro) do que se imagina.
A tensão em torno do nome de Gaga aumentou ainda mais nesta quarta-feira (23), quando um painel gigante com o nome e imagem da cantora, instalado no Túnel Engenheiro Coelho Cintra, em Botafogo, foi retirado e substituído por outro com a marca "Todo Mundo no Rio". A mudança, prevista pela organização, causou comoção entre fãs, que começaram a especular sobre um possível cancelamento.
A expressão "ELA NÃO VEM MAIS" entrou nos trending topics do X, com mais de 5 mil postagens até o fim da tarde. Até o prefeito Eduardo Paes entrou na brincadeira, publicando um vídeo do túnel com a legenda irônica: "Desvastado! Será que ela não vem? Meu Deus!" — uma referência à frase "Brasil, estou devastada", postada por Gaga em 2017 quando cancelou uma apresentação no Rock in Rio.
Em nota enviada à imprensa, a Bonus Track esclareceu que a substituição já estava prevista, como forma de reforçar a identidade do projeto de megashows. "A instalação desse painel gigante [...] já vi...
Matérias relacionadas
Eita! Beyoncé irrita fãs da NFL com gesto proibido em show de intervalo; entenda
Lady Gaga no Rio de Janeiro? Prefeito Eduardo Paes agita a web com vídeo da cantora: 'Sinais'