Mel Lisboa brilha, há 11 anos, como intérprete de Rita Lee no teatro musical. Atualmente, ela dá vida à lendária artista na peça "Rita Lee: uma Autobiografia Musical", que está em turnê pelo Brasil. Quase ninguém lembra, mas para dar sequência ao seu primeiro projeto na pele da Rainha do Rock, a atriz precisou abandonar uma novela da Record TV.
Mel integrava o elenco da novela "Pecado Mortal", onde interpretava Marcinha. Em janeiro de 2014, a atriz pediu para sair do folhetim. A decisão causou polêmica porque ocorreu em meio a rumores de que a TV Globo estaria interessada em realizar uma continuação da minissérie "Presença de Anita".
No entanto, Mel revelou que deixou a novela para se dedicar aos ensaios do musical "Rita Lee mora ao lado", baseado no livro de Henrique Bartsch. Ela explicou que o projeto da peça existia antes mesmo de ser contratada pela Record, mas ficou parado por diversos motivos, entre eles, a falta de patrocínio.
Mel alega que o patrocínio saiu "inesperadamente". A peça estrearia no dia 31 de março em São Paulo, onde também ocorriam os ensaios, e, no momento, ela residia no Rio de Janeiro por conta da novela.
"Inesperadamente, o patrocínio da peça saiu e eu me vi numa sinuca de bico: a estreia seria dia 31 de março em SP, com ensaios em SP e eu estava gravando no Rio. Ainda tentei conciliar as duas coisas, mas quando, no dia 13/01, começaram os ensaios, percebi que a demanda seria enorme e o desgaste insuportável. Foi muito difícil, pensei muito, mas fiz uma ...
Matérias relacionadas