Em Três Graças, novela das 21h da TV Globo de Aguinaldo Silva, Lena (Barbara Reis) e Herculano (Leandro Lima) retornarão ao Brasil. Em certo dia, a mulher estará numa praça com o bebê de Joélly (Alana Cabral) que comprou de Samira (Fernanda Vasconcellos).
A criança não parará de chorar, o que chamará a atenção de Gerluce (Sophie Charlotte), que passará pelo local. A protagonista resolverá ajudar para que a criança se acalme, o que deixará Lena em desespero. O neném logo parará o choro ao ficar no colo da avó materna.
A cena será exibida no dia 25 de abril, um sábado, informou o Notícias da TV. A batalhadora tirará uma foto e enviará para Joélly, que logo reconhecerá Lena e irá atrás da mulher, já que existe a suspeita de que a pilantra e Herculano compraram a criança da traficante de bebês.
AGUINALDO SILVA FALA SOBRE TRÊS GRAÇAS
Entrevistado pela Contigo! Novelas, Aguinaldo Silva, autor de Três Graças, falou sobre a motivação para criar a novela. "Eu busco homenagear essas mulheres, que são pessoas anônimas, que cruzamos na rua, no metrô, no ônibus, saindo muito cedo para trabalhar", disse o escritor.
OBSERVADOR
"A gente conhece muito pouco da vida delas, mas são muito humanas, trabalhadoras. Queria fazer um retrato dessas mulheres urbanas. Minhas novelas sempre são sobre mulheres: protagonistas e vilãs. É um universo em que transito bem. Como observador da vida, presto muita atenção nessas pessoas. Elas merecem que a gente conte a história delas", apontou o novelista.
SEM REALISMO MÁGICO
O profissional explicou por qual motivo o folhetim não tem realismo mágico, marca registrada de outras produções do autor. "A diferença é que essa novela é muito atual, em cima do que está acontecendo agora. As coisas mudaram muito desde Tieta até hoje e a novela dá um voo rasante nessa realidade atormentada que as pessoas estão vivendo", falou Aguinaldo.
"São personagens do dia a dia, que não prestamos muita atenção quando cruzamos, e a novela tenta mostrar o que elas amam, o que desejam. Apesar de todas as carências delas, elas são felizes. Não há lugar para tristeza, a vida é boa. A novela não é reportagem, é ficção", finalizou o famoso.