O avião de pequeno porte que caiu nesta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, tinha Porto Alegre como destino. O acidente ocorreu por volta das 7h18, na altura do número 1.874 da via, que segue interditada. A aeronave havia decolado às 7h17 do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade.
Quem é o advogado que morreu na queda?
Entre as vítimas fatais, está o advogado e professor universitário gaúcho Márcio Louzada Carpena, um dos proprietários da aeronave. Carpena, que era natural do Rio Grande do Sul, viajava com destino a Porto Alegre quando o acidente ocorreu.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul em 2002, Carpena também era professor na instituição, ministrando aulas na área de Direito Societário. Além disso, ele era proprietário de um escritório de advocacia especializado no ramo, com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre.
Nas redes sociais, o advogado frequentemente compartilhava fotos dentro das aeronaves que usava para viagens profissionais pelo país. Uma hora antes do acidente, Carpena postou um vídeo em seu Instagram, no qual mostrava o momento em que estava saindo de São Paulo rumo a Porto Alegre, com o jatinho que acabou se envolvendo na tragédia.
Confira
Sobre a aoronave
O avião, fabricado em 1981, tinha capacidade para oito pessoas. Ele pertence à empresa Maxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA e foi adquirido em 11 de dezembro de 2024. A fabricante da aeronave é a Beech Aircraft. O que motivou a queda da arenove não foi divulgado e segue sendo investigada pelas autoridades competentes.
Saiba mais sobre a queda: Tragédia aérea: Sobe para seis o número de feridos na queda de avião em São Paulo