Faltam apenas dois capítulos inéditos do remake de Vale Tudo, da TV Globo, para ir ao ar e revelar o grande mistério de quem matou Odete Roitman (Debora Bloch). Por enquanto, o futuro dos personagens na trama adaptada por Manuela Dias ainda é incerto, e a autora não revelou se o desfecho da história será baseado na versão original.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Uma das diferenças do remake foi a escolha de cinco suspeitos principais para serem investigados pela morte da vilã: Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos) e Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Abaixo, relembre qual foi o fim dos cinco personagens na novela de 1988:
Marco Aurélio
Na novela original, Marco Aurélio (Reginaldo Faria) vivia um caso extraconjugal com Fátima (Gloria Pires) pouco antes do assassinato de Odete (Beatriz Segall). Nos últimos capítulos, ele encerra o affair com a vigarista e foge do Brasil com Leila (Cássia Kiss), a verdadeira assassina da vilã, e Bruno (Danton Mello). O executivo deixa o Brasil de jatinho e faz um sinal de banana para o Brasil. Isso não deve acontecer no remake, pois há fotos das gravações que mostram Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmmann) sendo presos.
Heleninha
Ao contrário da história de Manuela Dias, Heleninha (Renata Sorrah) não é presa na história de 1988. Na última semana da novela, a artista plástica começa a lidar melhor com o alcoolismo ao entrar no alcoólicos anônimos (AA) e também se casa com William, personagem que não existe em 2025. No lugar, ela namora Renato (João Vicente de Castro).
César
César (Carlos Alberto Riccelli) foge do Brasil com um dinheiro que recebeu de Marco Aurélio. No último capítulo, ele volta a ligar para Fátima e propõe a ela um casamento de fachada com um príncipe italiano que precisa esconder a própria homossexualidade. A história dá a entender que os três vão formar um trisal.
Fátima
Antes de receber a proposta de César, Fátima estava sofrendo por trabalhar todos os dias, mas se livra desse sufoco com o casamento de fachada. Ela se muda para o exterior e deixa o filho --que ela havia tentado vender a um casal de estrangeiros-- com Raquel (Regina Duarte).
Celina
A Celina (Nathalia Timberg) de 1988 não ficou tão no centro das tramas principais na reta final da novela e não teve nenhum grande desfecho próprio. Isso mudou no remake, pois a socialite precisa lidar com a sobrinha presa e vive um romance com Esteban (Caco Ciocler).