Na noite desta segunda-feira, 12/01, estreou a novela Coração Acelerado. A nova trama das sete da Globo conta com Isadora Cruz, Filipe Bragança, Isabelle Drummond, Gabz, Letícia Spiller, Leandra Leal, Daniel de Oliveira e Thomás Aquino no elenco principal.
O primeiro capítulo do folhetim apresentou a pequena Agrado (Isadora Cruz/Rafa Justus) ao lado da mãe, Janete (Letícia Spiller). Ao assistirem a um show de Marília Mendonça, o destino da menina é selado: "Quando crescer eu quero ser igual a ela, mãe", declarou a pequena, dando início ao sonho que conduzirá a novela.
Ainda na infância, o destino tratou de unir Agrado a João Raul (Rafael Rara/Filipe Bragança) durante um concurso de rádio no interior de Goiás. Por vergonha de seu nome de batismo, a menina se apresentou como Diana. Os dois sentiram uma conexão imediata e decidiram cantar juntos uma composição dela.
Entretanto, um imprevisto forçou a separação precoce da dupla. Antes do desencontro que duraria anos, eles trocaram "talismãs": Diana entregou sua medalhinha de Santa Cecília a João Raul e guardou uma pulseira com as iniciais do garoto. Mal sabiam eles que esses objetos seriam a única ligação em um futuro de busca pela fama.
O passado sombrio de Janete
A trama revelou as cicatrizes de Janete, que no passado foi noiva de Alaorzinho (Daniel de Oliveira), herdeiro da poderosa família Amaral em Bom Retorno. Após enfrentar o machismo do ex-noivo para seguir sua carreira de cantora, Janete foi escorraçada da cidade e acabou se envolvendo com o forasteiro Jean Carlos (Ricardo Pereira).
Grávida de Agrado e ciente da má fama de Jean, Janete fugiu para criá-la sozinha, escondendo a identidade do pai. O que ela não imaginava é que Jean Carlos passou anos à sua procura, movido por interesses obscuros de sua irmã, Zilá (Leandra Leal).
O reencontro fatal
O clímax do capítulo aconteceu quando Janete, após receber uma carta ameaçadora, decidiu retornar a Bom Retorno para confrontar o passado e proteger a filha. O aguardado embate entre Janete e Jean Carlos, no entanto, terminou da pior forma possível. Em meio a uma perseguição tensa, o vilão se desequilibrou e despencou de uma ribanceira. Jean Carlos bateu a cabeça e morreu na hora, deixando Janete desesperada e Agrado agora permanentemente ligada a um segredo de família perigoso.
A morte de Jean Carlos promete ser o grande motor dos próximos capítulos, especialmente com a chegada da vingativa Zilá, que não descansará até descobrir o que aconteceu com o irmão.
Reação do público
A estreia de Coração Acelerado deu o que falar e virou assunto nas redes sociais, rendendo elogios. "Que novela deliciosa de assistir, amei", disse uma internauta. "Finalmente novela com a magia de novela", celebrou mais uma pessoa. "Introdução com ritmo, drama, tensão e música", comentou a terceira.