Em 'Coração Acelerado', nova novela das sete da Globo, Janete (Leticia Spiller) carrega as cicatrizes de um passado marcado por traições e machismo. A partir desta terça-feira, 13/01, a novela mergulhará em 2005 para revelar como a artista, então com 21 anos, tornou-se o alvo da fúria de sua cidade natal, Bom Retorno.
Na juventude, Janete enfrentava a resistência do pai, Eliomar (Stepan Nercessian), e do noivo, o herdeiro Alaorzinho (Daniel de Oliveira), para seguir seu sonho na música. O conflito começa quando Alaorzinho, embriagado, invade o palco durante uma apresentação: "Cabô a palhaçada! Noiva minha não se exibe assim!", grita ele, humilhando a amada publicamente.
Arrasada no camarim, Janete é abordada pelo misterioso Jean Carlos (Ricardo Pereira), que se apresenta como empresário. O que ela não imagina é que o encontro faz parte de uma armação cruel de sua própria irmã, a vilã Zilá (Leandra Leal).
Qual é o plano de Zilá?
Segundo o Notícias da TV, em um plano meticuloso, Zilá faz com que Alaorzinho flagre Janete na cama com Jean Carlos e, também, planta um anel valioso da família do rapaz nos pertences da irmã.
Acuada por falsas evidências de traição e roubo, Janete é escorraçada pela cidade e até por Eliomar. No auge do desespero, ela descobre estar grávida. Anos depois, nasce Agrado (Isadora Cruz), que Janete cria sozinha na caravana de Zuzu (Elisa Lucinda), escondendo a identidade do pai por acreditar que a menina é fruto do golpe de Jean Carlos.