Em março deste ano, Fernanda Botelho, de 45 anos, viu sua carreira artística dar uma grande volta ao estrear em sua primeira novela. A atriz, que foi escalada para dar vida à Marina, funcionária da mansão da família Roitman no remake de Vale Tudo, da Globo, tem chamado cada vez mais a atenção do público. Em entrevista à Contigo!, a artista revelou mais detalhes de sua trajetória artística ao longo de 25 anos.
"É uma conquista, um ponto de virada e também mais um passo dentro de um caminho que venho construindo há anos. Uma carreira não se faz com um trabalho só e essa novela se soma a tudo o que já vivi e ao que ainda quero realizar", confessou.
Apesar de ser seu primeiro papel fixo em uma novela, a artista tem uma longa trajetória marcada por projetos profissionais importantes, somando 29 espetáculos em seu currículo. Além disso, já trabalhou como produtora, dubladora, locutora e apresentadora. "O teatro é meu alicerce. É onde pude experimentar, trocar com colegas e aprender muito", disse.
Para se manter ativa como atriz, Fernanda Botelho produziu os próprios projetos, conciliando a atuação com a gestão da sua própria empresa: "Sempre cuidei de tudo, desde a inscrição dos projetos em editais até a divulgação dos espetáculos. Mas, acumulando funções, eu acabava sacrificando meu tempo de dedicação ao que mais amo: atuar".
Em 2015, a produtora decidiu ir atrás de seus sonhos e se mudar para intensificar os estudos. Com uma vida dividida entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, a artista investiu em cursos e workshops de atuação para o audiovisual, ganhando espaço em participações especiais em produções como Sob Pressão (2017), A Força do Querer (2017), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Vai na Fé (2023).