Autora explica ‘ressurreição’ de Odete Roitman em Vale Tudo: 'A diva é imortal'

Manuela Dias revelou que escreveu final há dois meses e que edição do último capítulo terminou 2h30 antes de exibição

18 out 2025 - 13h23
(atualizado às 14h14)
Vídeo mostra reação de Alexandre Nero ao acompanhar capítulo final de ‘Vale Tudo’
Video Player

‘Quem matou Odete Roitman?’ é uma das perguntas mais famosas --se não for a mais-- na história da telenovela brasileira. No entanto, no remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias, a vilã ganhou uma sobrevida e apareceu viva mesmo após levar um tiro que atravessou o corpo.

Nas redes sociais, a autora explicou a decisão. "A diva é imortal! Escrevi esse final há dois meses. Uma operação de Luciana Monteiro e Paulo Silvestrini, que consguiram driblar o vazamento. Terminamos o capítulo de ontem, às 19h, para entregar surpresa! Obrigado a todos que guardaram segredo."

Publicidade

A revelação do segredo ficou para o último bloco. Primeiro, Marco Aurélio, personagem de Alexandre Nero, revelou em um flashback, que ele tinha sido o responsável por atirar em Odete. Parecia que o mistério estava resolvido.

Deborah Bloch e Manuela Dias durante gravação de Vale Tudo
Deborah Bloch e Manuela Dias durante gravação de Vale Tudo
Foto: Reprodução/Instagram

No entanto, na sequência, Freitas (Luis Lobianco) recebe um telefonema misterioso, que logo mostra que era a vilã do outro lado da linha.

Na sequência, cenas relembram o momento do tiro, Odete acordando na ambulância do IML, passando por uma cirurgia para retirada da bala até a entrada em um helicóptero para deixar o Brasil.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se