Morre Maricy Trussardi, uma lenda da alta sociedade de SP

Matriarca de tradicional família se destacava pela elegância, fé e dedicação a obras beneficentes

17 jan 2022 - 07h53
(atualizado às 13h45)
Maricy Trussardi era uma referência de elegância
Maricy Trussardi era uma referência de elegância
Foto: Reprodução

Na noite de domingo (16), a influenciadora Lala Rudge postou nos Stories de seu perfil no Instagram uma mensagem sobre a morte da avó, Maricy Trussardi, aos 86 anos.

“Hoje temos certeza que o céu está em festa e todo em cor de rosa”, diz um trecho. Outros posts de lamento foram comentados por famosos como Marta Suplicy, Silvia Poppovic, Bruno Astuto e Daniella Sarahyba.

Publicidade

Maricy era uma das últimas grandes damas da alta sociedade paulistana. Considerada uma das mulheres mais elegantes do Brasil. Dividiu-se entre eventos sociais da elite e ações em benefício a famílias carentes. Manteve por mais de 50 anos a creche Nossa Senhora da Conceição Aparecida Mãe do Salvador.

Matriarca exemplar, teve 10 filhos que geraram 27 netos e, estes, 33 bisnetos. Foi casada por 67 anos com o empresário e ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo Romeu Trussardi. Ele morreu em agosto de 2021, aos 91 anos. Juntos, eram símbolo de casal perfeito.

Maricy e o marido, Romeu, na festa de 67 anos de casados
Foto: Reprodução

Muito religiosa, Maricy transmitia mensagens de fé a seus 50 mil seguidores no Instagram. No último vídeo, postado em 7 de janeiro, ela compartilhou uma oração para “repensarmos a vida e fazermos o bem para todo mundo”.

Em setembro do ano passado, mesmo com a saúde debilitada e em cadeira de rodas, ela foi até o Santuário Nacional de Aparecida, no interior paulista, para fazer orações e agradecimentos à padroeira do Brasil.

Publicidade

Presença frequente em colunas sociais e programas de TV como o de Amaury Jr., Maricy Trussardi gostava de repetir uma frase nas entrevistas: “O importante é ser, não ter”.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações