Maria Carolina Ribeiro está feliz com seu papel em 'Poder Paralelo'

12 jun 2009 - 13h39


Maria Carolina Ribeiro está fascinada com seu papel na Record. Tanto que chega a desejar ser tão objetiva e determinada quanto sua personagem, a interesseira Neide de Poder Paralelo.

"Eu sou mais aérea. A objetividade que estou tirando da personagem tem me favorecido muito na hora de trabalhar", analisa. Na trama de Lauro César Muniz, a secretaria Neide é amante e comparsa de Armando, de Cecil Thiré, e ainda tenta voltar a ter um caso com o mulherengo Bruno, papel de Marcelo Serrado. Tudo por interesse financeiro. "Ela tem traços de maldade. Eu arriscaria dizer que ela chega a ser uma psicótica", exagera.

Embora seu papel envolva cenas de sexo por ser uma amante, a atriz não discorda da decisão Record, que vem cortando cenas mais "calientes", além das que contém muita violência. Mas, como a "censura" algumas vezes não chega a cortar também o texto de Lauro Cesar Muniz, os diretores da emissora têm apenas insinuado o sexo nos folhetins. "Se o público se sente agredido por isso, por que devemos colocar? O próprio autor concorda que não são cenas essenciais para contar a história", opina a atriz.

Diferentemente do papel de vilã sensual, Maria Carolina viveu uma antagonista divertida na versão brasileira do folhetim infanto-juvenil argentino Floricienta. A recalcada Delfina tentava impedir que os protagonista da novela, vividos por Juliana Silveira e Roger Gobeth, ficassem juntos. O sucesso foi tamanho, que Floribella emplacou ainda uma segunda temporada na Band. "Era muito bom fazer a personagem que era quase um papel de 'cartoon'. Devo a ela a minha habilidade para me expressar através do corpo", explica.

Pouco depois, ainda na Band, a atriz chegou a atuar no folhetim luso-brasileiro de Aimar Labaki, Paixões Proibidas. Mas, durante a novela, a atriz já se sentia cansada, e foi quando decidiu que precisava parar. "Eu estava estafada. Não queria mais me dividir com uma personagem. Queria ser só Maria Carolina por um bom tempo", desabafa.

Quando resolveu abandonar a profissão, Maria Carolina entrou em um curso de gastronomia. Mas estar na cozinha não passou de um "hobby", já que depois de pouco mais de um ano longe da TV, a atriz voltou a achar agradável a companhia de um personagem. "Comentei com minha mãe que estava pronta para voltar a atuar e, logo depois, recebi um telefonema me convidando para a novela. Foi tudo no tempo certo", comemora.

Mesmo voltando atrás sobre a antiga decisão de desistir da atuação, Maria Carolina resolveu não desperdiçar o tempo em que esteve nas aulas de culinária e, junto com seu marido, o diretor da Record Edgar Miranda, vai gravar ainda este mês o piloto de um programa que vai unir sua experiência na cozinha com sua intimidade com o palco. "Mas não vai ser parecido com esses programas que já existem, até porque eu sou muito alérgica a vários alimentos. Vai ser mais voltado para quem tem algumas restrições", adianta.

Maria Carolina Ribeiro fala de seu trabalho em 'Poder Paralelo'
Maria Carolina Ribeiro fala de seu trabalho em 'Poder Paralelo'
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se