Globo fatura mais de R$ 20 milhões com transmissão do Oscar que nem queria fazer 

Emissora mudou de plano após ser surpreendida com a torcida numerosa por Fernanda Torres e o filme ‘Ainda Estou Aqui’

1 mar 2025 - 14h21

O faturamento da Globo com as cotas publicitárias da transmissão do Oscar neste domingo (2) deve ser superior a R$ 20 milhões. Quatro marcas garantiram visibilidade no canal. Cada cota foi oferecida às agências por R$ 5,9 milhões. 

O especial do maior prêmio de cinema do planeta irá ao ar a partir das 21h55, após o ‘Fantástico’. Maria Beltrão será a apresentadora. A atriz Dira Paes e o crítico Waldemar Dalenogare farão os comentários. 

Publicidade

As correspondentes Sandra Coutinho e Carolina Cimenti foram deslocadas de Nova York para Los Angeles, onde vão mostrar a chegada das estrelas ao tapete vermelho e entrevistar os brasileiros da festa. Na GloboNews, essa função será de Julia Duailibi, enviada ao Dolby Theatre. 

Inicialmente, a Globo não transmitiria o Oscar. Daria prioridade ao 1º dia de desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio na Sapucaí. Com o sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’ e a popularidade crescente de Fernanda Torres, com chance real de estatueta, a emissora decidiu adaptar sua programação e garantir faturamento extra.

A Globo correu contra o tempo para produzir a transmissão do Oscar
A Globo correu contra o tempo para produzir a transmissão do Oscar
Foto: Fotomontagem: Sala de TV
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se