A Record dá uma pausa na exibição de produções bíblicas após três minisséries seguidas e volta a apostar em novelas turcas, com a estreia de "Mãe" ("Anne", no original, 2016-2017) nesta segunda-feira (27). Exibida anteriormente no globoplay, a sofrida história de uma garotinha visa repetir os elevados índices de "Força de Mulher" e terá pela frente a novela mexicana "A.mar" (no SBT) como uma das concorrentes.
E quem também se prepara para o duelo com "Mãe" é a Globo, que acaba de lançar sua nova novela das nove, "Três Graças", de Aguinaldo Silva. E a emissora líder não está disposta a correr risco algum para a principal rival em termos de audiência, segundo o colunista Gabriel de Oliveira, da coluna "Canal D", do jornal "O Dia" desta quarta-feira (22).
Globo x Record: que estratégia emissora líder terá contra novela 'Mãe'?
A primeira semana de "Mãe" não terá vida fácil pela frente. Isso porque coincidirá com os últimos cinco dias de William Bonner à frente do "Jornal Nacional". O atual âncora deverá ganhar uma homenagem especial para marcar sua despedida do noticiário após mais de 29 anos.
De acordo com a publicação, as afiliadas da Globo receberam uma orientação de produzirem reportagens especiais para o "JN", exibido tradicionalmente entre 20h30 e 21h20. Ou seja, enfrentará apenas 20 minutos de "Mãe", que começará às 21h após o "Jornal da Record".
Além disso, foi liberada uma divulgação maciça de "Três Graças" no final de semana para atrair/manter o público e, assim, tentar impe...
Matérias relacionadas