'Estou preocupada com meus picos de pressão. Fazer Carminha não foi nada fácil', diz Adriana Esteves

Atriz voltará ao papel em 'Avenida Brasil 2', grande lançamento da Globo para 2027

15 out 2026 - 12h26
Resumo
Durante o Upfront 2027, a Globo confirmou a estreia de Avenida Brasil 2 para janeiro de 2027, substituindo Quem Ama Cuida. A continuação contará com o retorno de Murilo Benício, Cauã Reymond, Débora Falabella e Adriana Esteves. Ovacionada no evento, Esteves confessou preocupação com a saúde e os picos de pressão ao reviver a icônica vilã Carminha, cujo impacto cultural persiste após 14 anos. Novos detalhes sobre o enredo ainda não foram revelados pela emissora.

Avenida Brasil 2 foi um destaques do Upfront 2027, evento realizado na noite desta quarta-feira, 14, em São Paulo. A Globo reuniu no palco os nomes já confirmados na continuação da novela que estreia em janeiro de 2027, entre eles os protagonistas Adriana Esteves, Débora Falabella, Murilo Benício e Cauã Reymond.

"Estou preocupada com meus picos de pressão. Fazer Carminha não foi nada fácil", disse Adriana sobre voltar a viver uma das grandes vilãs da história da teledramaturgia brasileira. A atriz, que entrou por último no palco, foi a mais aplaudida do elenco.

Publicidade
Débora Falabella e Adriana Esteves em evento da Globo para falar de 'Avenida Brasil 2'
Débora Falabella e Adriana Esteves em evento da Globo para falar de 'Avenida Brasil 2'
Foto: Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação / Estadão

Adriana também falou que a novela criada e escrita por João Emanuel Carneiro conquistou o mundo e ainda rende inúmeros memes mesmo após 14 anos de sua exibição. Mais tarde, a atriz também ficaria responsável por encerrar o evento.

A emissora, que vem anunciando ao poucos os nomes do elenco, entre atores que estiveram na primeira versão levada ao ar em 2012 e novas escalações, não deu novos detalhes de como será a continuação da novela que vai substituir Quem Ama Cuida.

Na primeira versão, Nina tramou uma grande vingança contra Carminha, responsável pela morte de seu pai. No final, Carminha se redimiu e recebeu o perdão de Nina.

Evento voltado para o mercado publicitário, o Upfront aproveitou para oferecer a patrocinadores o espaço da nova camisa do Divino Futebol Clube, clube de Tufão e Jorginho na história.

Publicidade
TAGS
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações