Estagiário da Globo mostra 'kit de milhões' fornecido a quem entra para o canal

Usuários de app de vídeo ficaram surpresos com a qualidade do material e quiseram saber como concorrer a uma vaga na TV

15 abr 2024 - 08h12

“Mãe, vou trabalhar na Globo!” Milhões de brasileiros sonham dizer esta frase. Não apenas atores e jornalistas, mas também profissionais de tecnologia. 

Segundo o site de avaliação de empresas GlassDoor, o grupo da família Marinho tem nota 4,2 no ranking que vai até 5,0. Está acima da média 3,6 conquistada por companhias do mercado de mídia e comunicação. 

Publicidade

Um tiktoker chamado Luccas Guterres fez um ‘unboxing’, ou seja, um vídeo abrindo caixa, a fim de mostrar o que ele recebeu da emissora para atuar como estagiário de UX Design na área de estratégia. 

Na embalagem de papelão com a logomarca do canal havia caneca, garrafa térmica, caderno, caneta, chaveiro porta-crachá (tudo personalizado, é claro) e uma cartela com adesivos com a mensagem ‘Juntos para fazer história’. 

Numa mochila, os itens mais preciosos: um laptop MacBook, da Apple (preço médio: R$ 7 mil), carregador, mouse, headphone e adaptador USB.

O kit de trabalho do estagiário em UX Design na Globo inclui caneca, garrafa e um computador pessoal de última geração
O kit de trabalho do estagiário em UX Design na Globo inclui caneca, garrafa e um computador pessoal de última geração
Foto: Reprodução/TikTok/@guterresluccas

A infraestrutura dada ao estagiário gerou comentários divertidos no perfil. “Nossa, na minha época era um copo de café e um ‘vai lá, filhão’ hahaha”, postou um seguidor. 

Publicidade

Outras reações: “No meu, eles só dizer ‘boa sorte’”, “Eu esperando a Globo me chamar...”, “Chorando pq eu não passei nas 7 entrevistas de estágio que eu fiz”, “Me indica!”, “Me contrataaaa”, “Nossa, eu seria um nojo com esse kit”, “Se eu simplesmente sumir do mapa com esse MacBook?” 

Muitos quiseram saber se o computador, o fone de ouvido e demais acessórios são presentes ao novato. Um usuário esclareceu que na maioria das empresas, o estagiário assina um termo de responsabilidade de uso e devolve os eletrônicos ao final do contrato. 

No Instagram, a emissora mantém a página @vempraglobo, onde posta dicas e oportunidades. Além de formação específica, o candidato precisa “se identificar com a cultura e os valores da Globo”, diz um post.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se