Em SP, Globo tem quase 3 vezes a audiência de Fla-Flu no SBT

Aferição prévia no Rio mostra derrota ao JN que não acontecia desde 2015

16 jul 2020 - 11h36
(atualizado às 11h37)

A transmissão da vitória por 1 x 0 que garantiu ao Flamengo o Campeonato Carioca sobre o Fluminense foi comemorada também no SBT. De acordo com comentários de bastidores do mercado publicitário, a emissora faturou cerca de 5 milhões de reais com as seis cotas de patrocínio vendidas em tempo recorde. Um alívio financeiro ao caixa do canal, abalado por crise financeira anterior à pandemia de covid-19.

Resultados animadores do futebol no SBT podem tirar poder da Globo
Resultados animadores do futebol no SBT podem tirar poder da Globo
Foto: Sala de TV

No ranking da Kantar Ibope, o SBT venceu a Globo na aferição prévia realizada no Rio: 27 a 26 pontos, entre 20h30 e 23h de quarta-feira (15). Esse índice impôs derrota ao Jornal Nacional. O telejornal não enfrentava atração concorrente tão forte desde a novela Os Dez Mandamentos, exibida na RecordTV cinco anos atrás.

Publicidade

Já em São Paulo, principal área de apuração de audiência do País e cujos dados são usados pelas agências de publicidade para direcionar as verbas milionárias dos grandes clientes, a emissora do clã Marinho manteve liderança folgada. De acordo com dados prévios, marcou média de 32 pontos e o SBT, 12.

A grande repercussão que o jogo no SBT teve na imprensa e nas redes sociais deve acirrar ainda mais o conflito da Globo com times descontentes com as condições de transmissão oferecidas pelo canal carioca. Para Silvio Santos, uma grande oportunidade de ganhar audiência sobre a rival RecordTV e lucrar rápido com publicidade nas transmissões.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se