Ao longo de sua trajetória, a novela 'Dona de Mim' foi marcada por conflitos intensos, personagens ambíguos e uma galeria de vilões que ajudaram a movimentar a trama até o último capítulo.
Houve espaço até para reviravoltas morais surpreendentes, como a transformação de Ellen (Camila Pitanga) em 'personagem do mal' nos 45 minutos do segundo tempo, mostrando que ninguém ali era totalmente inocente. Ainda assim, nenhum deles chega ao nível de frieza de Jaques.
Nessa reta final da novela das sete, o Purepeople fez um balanço das piores maldades de Jaques, que o tornam como o grande monstro de 'Dona de Mim'.
6 maldades de Jaques em 'Dona de Mim'
Golpe na empresa e vigilância da própria mãe
Em um dos atos mais repulsivos, Jaques instalou câmeras escaondidas para vigiar Rosa (Suely Franco), sua própria mãe, numa tentativa sórdida de provar que ela não tinha condições mentais de administrar a Boaz.
Portadora de Alzheimer, a idosa foi exposta, humilhada e usada como peça de um jogo corporativo frio, mostrando que, para Jaques, nem laços de sangue eram sagrados.
Falso roubo para destruir Leona
Outra vítima direta de sua sede de poder foi Leona (Clara Moneke). Jaques armou um falso flagrante de roubo, levando a mocinha a ser expulsa da mansão dos Boaz.
Tortura psicológica contra Filipa
Obcecado pela cunhada Filipa (Claudia Abreu), Jaques protagonizou uma sequência de horrores: manipulou emocionalmente a personagem, adulterou seus remédios para bipolaridade, tentou abusá-la sexualmente e, no...
Matérias relacionadas