A impressão é de que a Globo desistiu de ‘Mania de Você’. Entregou a Deus, como se diz. Nada justifica o efeito precário da sequência de Mércia (Adriana Esteves) em alto-mar no capítulo de sexta-feira (7).
Gravaram a atriz em ângulo fechado para tentar disfarçar o indisfarçável: o fundo falso imitando o horizonte e o céu. Percebe-se que ela estava numa piscina ou tanque de água.
Rodrigo Lombardi (Molina) fez o possível para transmitir a ideia de que seu personagem se encontrava a alguns metros distante, no iate, mas não convenceu. Era perceptível a desconexão de ambos na cena.
Onde está o padrão Globo de qualidade? Como a direção produziu solução tão artificial para o pedido do roteiro? Por que ainda subestimam a capacidade do telespectador e da imprensa de notarem tal aberração?
Entende-se que, às vezes, falta o tempo necessário e até a verba ideal para construir uma cena difícil, porém, a emissora líder em audiência e referência mundial em teledramaturgia não pode permitir tamanha decadência com seu principal produto, a novela das 21h.
Assista a um trecho da cena:
Que cena horrível! Dava pra ver o fundo da piscina. Essa cena da Mércia com o Molina... Meu Deus do céu, que coisa mal feita, que efeitos visuais patéticos, que trash, que pavor, que COISA TRISTE. É uma das novelas mais ridículas já feitas. O fracasso é mt merecido. #ManiadeVoce pic.twitter.com/yqIIa7lCOi
— Rodrigo Dias (@rodrigofred22) March 8, 2025