Perdeu, capitão! Juliette é o novo ‘mito’ do Brasil

Poucas vezes se viu um fenômeno de popularidade e uma vitória antecipada como os da sister do 'BBB21'

1 mai 2021 - 12h42

Juliette Freire entrou no 'Big Brother Brasil 21' como anônima e sairá de lá como a famosa mais incensada na história do reality show. Nos primeiros dias, chegou a despertar rejeição em parte do público e dos colegas de confinamento pela insistência em criar conexões emocionais e a busca desesperada por aprovação e afeto.

O universo conspirou a favor e Juliette se tornou a pessoas mais famosa do Brasil neste momento
O universo conspirou a favor e Juliette se tornou a pessoas mais famosa do Brasil neste momento
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Hoje, é uma espécie de 'voz da razão' no programa e fora dele. Virou guru de muita gente que se inspira em suas reflexões e atitudes. Autêntica e imperfeita, ela fez milhões de brasileiros se identificarem com sua história de vida, os erros e acertos, a coerência e as incongruências, sua alegria de viver e as dores emocionais.

Publicidade

Humanista, Juliette se destaca por sempre perdoar sem abrir mão das convicções. Mas tem o lado chato: insiste em 'DR' (discutir a relação) toda vez que é contrariada. Precisa que os outros verbalizem o que sentem em relação a ela. Demonstra prazer em problematizar todas as questões - das relevantes às picuinhas.

Talvez o segredo do sucesso de Juliette seja a capacidade de estimular o senso fraternal em cada um de nós. Por ter sido alvo de certo desprezo e até xenofobia no começo do 'BBB21', ela suscita nos telespectadores a vontade de defendê-la. Por outro lado, exala carisma: incorpora uma irmã sábia e carinhosa que pega no colo, dá conselho, puxa a orelha quando necessário e, às vezes, lidera a bagunça em casa.

Juliette surgiu no momento certo na TV. Neste tempo pandêmico, baseado em tristeza e incerteza, a 'sister' oferece leveza, bom humor e discurso de esperança em relação ao futuro. Ela representa o brasileiro que cai, levanta e segue em frente. Simboliza o desejo de tanta gente em mudar de vida, ascender socialmente, realizar sonhos e se sentir mais feliz. Tudo isso sem perder a essência, as raízes.

A menina brejeira da Paraíba virou ídolo. A maquiadora desconhecida tem mais seguidores no Instagram do que o midiático presidente da República. A candidata à fama se tornou a celebridade mais badalada do momento. A garota de classe média baixa sairá rica do reality show. A moça que sente falta de beijo na boca agora é crush de milhares de homens. A participante enjeitada por adversários no 'BBB' terá a amizade de grandes artistas e vai ganhar milhões para anunciar marcas consagradas.

Publicidade

Juliette - 'filha do deus romano Júpiter' - mitou.

Veja também: 

O melhor e o pior de cada participante do BBB 21
Video Player
Falsidade de Viih Tube foi um dos pontos altos do BBB21
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se