Fique protegido com Terra Antivírus. 7 dias grátis. Aproveite!

Criticado por xingar na TV, Mainardi vive 3 lutos em 8 meses

Jornalista do ‘Manhattan Connection’ lida com discrição profundo drama pessoal

30 abr 2021
09h55 atualizado às 09h56
Compartilhar

Diogo Mainardi gera manchetes pelos comentários feitos no ‘Manhattan Connection’, inclusive com xingamentos a entrevistados como o ex-presidenciável Fernando Haddad (“poste de ladrão”, “imbecil”) e o advogado de figurões da Lava Jato Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (“vai tomar no c...”).

Diogo Mainardi vive com a mulher e dois filhos em Veneza, na Itália, de onde participa do ‘Manhattan Connection’ e comanda veículos jornalísticos on-line
Foto: Reprodução

Mas há sempre uma notícia por trás da notícia. No caso do jornalista, um drama sem fim. Mainardi perdeu o pai, a mãe e o irmão em apenas 8 meses. Discreto, ele pouco fala de sua intimidade. As mortes mereceram registro em tom de homenagem em veículos on-line do qual é sócio-fundador.

Publicidade

Publicitário premiado, Enio Mainardi morreu em agosto de 2020, em consequência de complicações da covid-19. Em nota curta, Diogo escreveu em ‘O Antagonista’ que irá recordá-lo por seu “amor exuberante”. Em vídeo no post, Enio lê um texto em que é chamado de “avô amado”, ao lado de um dos netos.

Em fevereiro deste ano, o jornalista comunicou a perda da mãe, a publicitária e escritora Julia Mainardi. Fez desabafo em artigo na revista ‘Crusoé’. “Só escrevo por causa dela: dedico-lhe, portanto, uma página em branco. Ela vai fazer uma falta danada. Com uma dor insuportável - e com uma saudade mais insuportável ainda -, saio de fininho e vou chorar ali no canto.”

Na segunda-feira (26), morreu Vinícius Mainardi, irmão e parceiro produtivo de Diogo. O cineasta tinha 64 anos e sofreu um infarto. Juntos, fizeram dois filmes. Um deles, ‘Mater Dei’, rodado em 2000, mostra dois irmãos que se envolvem em negociatas para realizar o sonho de produzir cinema. No elenco, Carolina Ferraz, Gabriel Braga Nunes e o então estreante Dan Stulbach.

Odiado por direita, esquerda e centristas, Diogo Mainardi exerce papel relevante no ‘Manhattan Connection’ pelo destemor de criticar a tudo e todos, quase sempre com humor ácido. Muitas vezes, ele é reduzido ao rótulo ‘polemista’. Ônus a quem prefere verbalizar verdades incômodas e desagradar aos poderosos a ser falsamente imparcial e diplomático.

Publicidade

(O 'Manhattan Connection' vai ao ar na TV Cultura toda quarta-feira, às 22h, com reapresentação no domingo, também às 22h.)

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações