Criticado por xingar na TV, Mainardi vive 3 lutos em 8 meses

Jornalista do ‘Manhattan Connection’ lida com discrição profundo drama pessoal

30 abr 2021 - 09h55
(atualizado às 09h56)

Diogo Mainardi gera manchetes pelos comentários feitos no ‘Manhattan Connection’, inclusive com xingamentos a entrevistados como o ex-presidenciável Fernando Haddad (“poste de ladrão”, “imbecil”) e o advogado de figurões da Lava Jato Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (“vai tomar no c...”).

Diogo Mainardi vive com a mulher e dois filhos em Veneza, na Itália, de onde participa do ‘Manhattan Connection’ e comanda veículos jornalísticos on-line
Diogo Mainardi vive com a mulher e dois filhos em Veneza, na Itália, de onde participa do ‘Manhattan Connection’ e comanda veículos jornalísticos on-line
Foto: Reprodução

Mas há sempre uma notícia por trás da notícia. No caso do jornalista, um drama sem fim. Mainardi perdeu o pai, a mãe e o irmão em apenas 8 meses. Discreto, ele pouco fala de sua intimidade. As mortes mereceram registro em tom de homenagem em veículos on-line do qual é sócio-fundador.

Publicidade

Publicitário premiado, Enio Mainardi morreu em agosto de 2020, em consequência de complicações da covid-19. Em nota curta, Diogo escreveu em ‘O Antagonista’ que irá recordá-lo por seu “amor exuberante”. Em vídeo no post, Enio lê um texto em que é chamado de “avô amado”, ao lado de um dos netos.

Em fevereiro deste ano, o jornalista comunicou a perda da mãe, a publicitária e escritora Julia Mainardi. Fez desabafo em artigo na revista ‘Crusoé’. “Só escrevo por causa dela: dedico-lhe, portanto, uma página em branco. Ela vai fazer uma falta danada. Com uma dor insuportável - e com uma saudade mais insuportável ainda -, saio de fininho e vou chorar ali no canto.”

Na segunda-feira (26), morreu Vinícius Mainardi, irmão e parceiro produtivo de Diogo. O cineasta tinha 64 anos e sofreu um infarto. Juntos, fizeram dois filmes. Um deles, ‘Mater Dei’, rodado em 2000, mostra dois irmãos que se envolvem em negociatas para realizar o sonho de produzir cinema. No elenco, Carolina Ferraz, Gabriel Braga Nunes e o então estreante Dan Stulbach.

Odiado por direita, esquerda e centristas, Diogo Mainardi exerce papel relevante no ‘Manhattan Connection’ pelo destemor de criticar a tudo e todos, quase sempre com humor ácido. Muitas vezes, ele é reduzido ao rótulo ‘polemista’. Ônus a quem prefere verbalizar verdades incômodas e desagradar aos poderosos a ser falsamente imparcial e diplomático.

Publicidade

(O 'Manhattan Connection' vai ao ar na TV Cultura toda quarta-feira, às 22h, com reapresentação no domingo, também às 22h.)

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações