"Obama de saia", Kamala Harris é a nova queridinha da mídia

Candidata a vice de Joe Biden ganha o apoio instantâneo de várias celebridades da TV, da música e de Hollywood

12 ago 2020 - 10h17

Rainhas da mídia norte-americana, Michelle Obama e Oprah Winfrey agora têm a companhia (e a concorrência) de Kamala Harris. A senadora da Califórnia, anunciada como vice na chapa de Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos, tem a chance de se tornar a mulher negra mais popular da América. Mais do que isso: no caso de vitória do partido Democrata, ela poderia eventualmente, no caso de algum impedimento de Biden, vir a se tornar a primeira mulher (e afroamericana) a comandar a maior potência econômica e militar do planeta e, com isso, garantir credenciais para assumir a cabeça de chapa nas eleições de 2024.

Kamala Harris tem o apoio oficial ou informal das grandes redes de TV dos Estados Unidos
Kamala Harris tem o apoio oficial ou informal das grandes redes de TV dos Estados Unidos
Foto: Reprodução

Esse possível múltiplo ineditismo a faz, automaticamente, a personalidade mais comentada na imprensa mundial nesse momento. Surgiu até um apelido pautado no machismo e no sexismo, "Obama de saia". Há de se concordar que as comparações são inevitáveis: ambos negros, filhos de imigrantes, advogados com carreira bem-sucedida e que eram senadores respeitados quando se lançaram na corrida à Casa Branca. Joe Biden completa a ligação: foi vice de Obama e agora lidera a chapa com Kamala. Como não destacar tantas coincidências e afinidades?

Publicidade
Acima, no talk show The Tonight Show, de Jimmy Fallon, na NBC; abaixo, com Trevor Noah no The Daily Show, da Comedy Central
Foto: Reprodução

Eloquente e carismática, Kamala Harris, de 55 anos, já foi entrevistada nos principais programas da TV dos Estados Unidos, principalmente nos talk shows de fim de noite. Ela se mostra muito à vontade diante das câmeras e sempre rendeu bons índices de audiência às atrações. O anúncio de seu nome como vice de Biden gerou uma onda de apoio entre celebridades. 

A senadora californiana com Ellen DeGeneres na NBC e, abaixo, na mesa redonda feminina The View, na ABC
Foto: Reprodução

Uma das primeiras a se manifestar no Twitter foi a atriz ganhadora do Oscar Reese Witherspoon. O cantor e também vencedor do prêmio da Academia John Legend se disse feliz com a candidatura e mais esperançoso em relação ao futuro dos americanos. A roqueira Pink contou ter chorado ao receber a notícia da indicação da senadora à chapa democrata. Sharon Stone afirmou ter ficado emocionada.

A comediante e apresentadora Whoopi Goldberg, premiada com o Oscar por Ghost, pediu que a candidata seja bem cuidada porque a campanha presidencial promete ser "nonsense". Derrotada por Donald Trump quatro anos atrás, Hillary Clinton chamou Kamala de "incrível líder". "Ela está mais do que preparada", tuitou o ex-presidente Barack Obama. Com a reeleição em risco, Donald Trump reagiu rápido. Em uma entrevista coletiva, atacou a nova adversária: disse que Kamala Harris é "falsa" e "nojenta".

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se