Âncoras de talk show da CNN riem de si mesmos após críticas

Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal mostram como a TV pode ser divertida quando não levada tão a sério

16 jul 2020 - 12h45
(atualizado às 12h46)

A autoironia é, sem dúvida, uma das características mais interessantes do ser humano. Sorte de quem consegue debochar das próprias falhas e limitações. Torna-se alguém agradável para conviver - e de se assistir na televisão. Na quarta-feira (15), os âncoras do 'CNN Tonight' demonstraram essa qualidade tão desejável em tempos excessivamente sombrios.

Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal: pitadas de sarcasmo fizeram bem ao trio de apresentadores
Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal: pitadas de sarcasmo fizeram bem ao trio de apresentadores
Foto: Divulgação

O trio formado pela jornalista Mari Palma, a advogada Gabriela Prioli e o historiador Leandro Karnal transformou em comédia a leitura de tweets críticos à estreia, dois dias antes, e à performance de cada um na bancada. Uma das mensagens definiu o novo programa como "chatinho". Na imprensa, a avaliação foi igualmente negativa.

Publicidade

A direção do talk show acertou ao usar as manifestações desfavoráveis como tema da edição. "Sorria: você está sendo julgado", provocava o texto na tela. A discussão a respeito da capacidade de aceitar uma crítica (e da responsabilidade de quem a faz) gerou uma conversa com bom humor e reflexões leves, conteúdo perfeito para o fim de noite. Ser 'cancelado' na web logo no primeiro episódio fez muito bem ao 'CNN Tonight'.

Os apresentadores receberam no estúdio o humorista e youtuber Rafinha Bastos, famoso por ser alvo fácil de ataques e uma incontrolável metralhadora de chacotas. A presença do ex-'CQC' (Band) e ex-'Saturday Night Live' (RedeTV!) inseriu ainda mais deboche à discussão sobre a mania do brasileiro de criticar a tudo e a todos e reagir tão mal ao ser criticado.

Aliás, um programa com o olhar cínico de Rafinha sobre as notícias mais esdrúxulas do dia ou da semana seria um atrativo à programação da CNN Brasil. Enquanto não temos uma vacina para a covid-19, rir diante da TV é, inegavelmente, o melhor remédio nessa interminável quarentena.

Veja também: 

Nasi, do Ira!: “Redes sociais deram voz a bestas-feras”
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações