Apresentadora revela salário ao ser demitida da Globo: “Não paga bem” 

Cecília Flesch era âncora de telejornal e tinha 17 anos de casa quando foi dispensada

8 fev 2025 - 12h44

No RedCast, Cecília Flesch contou o quanto recebia na GloboNews em junho de 2023, quando foi demitida. “Um salário bruto de 8 mil reais.”  

“O quê?”, reagiu o apresentador Júnior Masters. “Isso porque eu recebi um aumento na maternidade”, disse a comunicadora. “O mercado de jornalismo não paga bem.” 

Publicidade

Cecília confirmou o que se ouve nos bastidores da comunicação: a Globo e a GloboNews pagam salários medianos ou baixos a seus apresentadores. Ganha-se bem mais em outras emissoras. 

Apenas uma elite – da qual fazem parte, por exemplo, William Bonner e Renata Vasconcellos, do ‘Jornal Nacional’ – recebe o que se chama de ‘salário astronômico’. 

Flesch perdeu o emprego no canal de notícia, onde comandava o matinal ‘Em Ponto’ por 3 horas ao vivo, após a repercussão de um comentário sobre a linha editorial da TV. 

“Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia”, reclamou no podcast ‘É Noia Minha?’. 

Publicidade

Contou que ela e alguns colegas apelidaram a emissora de “Rivonews”, em referência ao Rivotril, famoso tranquilizante usado para tratar a ansiedade. “Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando.” 

A jornalista foi demitida, mas, a ironia rendeu uma proposta na internet – certamente com salário maior que o da Globo. Ela apresenta os programas ‘RivoNews’ e ‘Rivo Talks’ no YouTube, e não precisa mais madrugar para trabalhar.

Cecília Flesch ficava no ar ao vivo das 6h às 9h na GloboNews, de segunda a sexta; e, às vezes, cobria colegas em outros programas
Cecília Flesch ficava no ar ao vivo das 6h às 9h na GloboNews, de segunda a sexta; e, às vezes, cobria colegas em outros programas
Foto: Reprodução
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se