Na redação da GloboNews em São Paulo repercutiu a ausência de manifestação de Camila Bomfim em relação à demissão de Daniela Lima. Elas formavam com Leilane Neubarth o trio de apresentação do matinal ‘Conexão GloboNews’.
Camila não comentou nem curtiu o post de despedida da então colega no Instagram, ao contrário do que fez Leilane e outros jornalistas do canal de notícias.
Natuza Nery, Andréia Sadi, Juliana Duailibi, Marcelo Cosme e Aline Midlej foram alguns dos âncoras que registraram solidariedade a Daniela, dispensada após 2 anos na emissora.
Estilos opostos
Camila Bomfim e Daniela Lima tiveram alguns atritos ao vivo no ‘Conexão’, como em 7 de fevereiro, quando se desentenderam sobre como conduzir um debate a respeito de desdobramentos da Operação Lava Jato.
No ar, sempre ficou evidente o conflito entre as duas: Camila mais formal e focada, Daniela sendo descontraída (às vezes, piadista) e com recorrentes autorreferências.
Dividir um telejornal ao vivo por quase quatro horas exigia uma sintonia fina nunca vista entre as duas.
Camila, em Brasília, e Leilane, no Rio, seguem no ‘Conexão’. A GloboNews deve anunciar em breve quem ocupará o lugar de Daniela Lima no estúdio de São Paulo.