Depois de uma crise envolvendo Zezé Di Camargo, o SBT, que emitiu uma nota oficial diante da polêmica, decidiu mudar sua programação e apostar em um presente que mexe com a memória afetiva de várias gerações: um episódio inédito de "Chaves" na TV aberta. A escolha não passou despercebida e ainda rendeu comentários nas redes sociais sobre uma suposta mensagem "oculta" exibida no especial.
Por que o SBT mudou a programação de Natal?
A emissora decidiu exibir o Especial de Natal de "Chaves" na noite desta quarta-feira (17), logo após o "Programa do Ratinho", ocupando justamente a faixa que tradicionalmente recebe atrações musicais de fim de ano. Segundo a chamada divulgada pela emissora, "Você pediu e o SBT atendeu. Quarta após o Ratinho. A vila já tá enfeitada".
A mudança aconteceu depois de Zezé Di Camargo criticar publicamente o canal, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser convidado para um evento institucional da empresa. Com isso, a apresentação natalina do cantor acabou ficando de fora da grade.
O episódio que o Brasil nunca viu
O público vai assistir ao episódio Feliz Ano Novo! (La Navidad), o último da temporada de 1976 do seriado criado por Roberto Gómez Bolaños, nascido em 1929 e falecido em 2014. Embora seja um especial conhecido dos fãs mais dedicados, esse capítulo tem um diferencial histórico: ele é o único episódio natalino de "Chaves" que nunca havia sido exibido na televisão brasileira. O SBT já mostrou outros três especiais de Natal da série ao longo dos a...
Matérias relacionadas